sábado, outubro 17, 2009

FC Porto - Sertanense, 4-0

Ao habitual adversário da Taça de Portugal o tratamento habitual. Quatro golos sem resposta e o bis de Farias. Tem sido assim nos últimos três anos.

O FC Porto apresentou uma equipa renovada, baseada na gestão do plantel e também devido à qualidade do adversário, mas nem por isso facilitou.

Aos 10 minutos já a equipa ganhava por duas bolas e tinha um jogador a mais, fruto da expulsão do jogador da Sertã que colocou mão na bola impedindo a progressão desta para o fundo das redes.

Daqui para a frente foio "um passeio no parque", as oportunidades de golo sucediam-se, falhando-se umas e outras eram defendidas pelo guarda-redes do Sertanense, que foi o melhor jogador da equipa do Sertã.

Até ao final houve hipótese de se ver jogar alguns dos jogadores da equipa dos sub-19, e também para se marcar mais dois golos.

Foi assim o andamento do marcador:
5' - Golo do FC Porto
Hulk executa de forma magistral um livre directo enviando a bola por cima da barreira e colocado-a no fundo das redes.
10' - Golo do FC Porto
Farias converte a grande penalidade.
39' - Golo do FC Porto
Rodriguez trabalha bem a bola na esquerda e cruza rasteira para a área onde aparece Farias a desviar a bola do guarda-redes.
87' - Golo do FC Porto
Hulk na entrada da área remata, a bola sofre um pequeno desvio e vai para o fundo das redes.

"Três anos depois da primeira vez, não há dúvida que possa alimentar-se: os confrontos entre o F.C. Porto e o Sertanense são tão previsíveis como uma telenovela das nove. Por isso ficam algo enfadonhos. Já se sabe que os bons ganham sempre e que Farias é o herói que sai de cena feliz da vida."

(in MaisFutebol)

Uma nota para o miúdo Sérgio Oliveira. Mostrou grande qualidade técnica e uma excelente visão de jogo. A jogar ao lados dos "grandes" deu mostras de que é um jogador que se deve seguir com atenção e que a escola do FC Porto está a trabalhar bem. Para que a exibição fosse nota 10 faltou apenas o golo e isso ele tentou.

«Pode retirar-se muito deste jogo. Em primeiro lugar podemos avaliar os jogadores que não têm tido competição. São jogadores com muito treino e poucos jogos. Em relação ao Hulk, Farias, Fernando e o próprio Rodriguez foi importante dar-lhes minutos após uma paragem da competição dos clubes. Portanto todos eles rodaram, competiram, deixaram-me indicações para o futuro. Foi muito agradável ver alguns juniores jogar. Neste quadro, o resultado ficou feito cedo e foi importante para manter um esquema táctico novo, que permitiu resguardar o esforço de Fernando, colocar Maicon e Nuno André Coelho na sua posição e ver o Prediger no centro do terreno. Não havia outra estrutura táctica que permitisse fazer isto tudo com os jogadores e ver a maior parte deles na posição de raiz de cada um. Foi aliás assim que preparámos o jogo. Por isso digo que este esquema de três defesas não está nos meus planos para o futuro, até porque não é esta a base de trabalho, o que não quer dizer que não recorra a ela no futuro.»

«Não gosto de falar sobre situações de jovens que acabaram de se estrear. Todos eles puderam conviver com colegas mais velhos e com um ambiente diferente. O que vão ser no futuro tudo depende da evolução que apresentarem e depende de muitos factores. Têm uma qualidade boa. Muitos destes jovens vão sair amanhã nos jornais, vão ter os familiares a pensar que já são grandes jogadores, mas neste trajecto já vi muitos jogadores ficar pelo caminho. Não é fácil jogar no Dragão nem para os consagrados, quanto mais para os miúdos que cheguem. Queremos ajudar os jogadores a crescer no futuro e a serem grandes jogadores.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

Ontem tinha dito que tinha sido importante o facto do Jesualdo não ter dado muita importância aquilo que tinha sido escrito acerca do Rodriguez. Hoje foi a vez do jogador "fazer as pazes" com a equipa e com os adeptos. Depois dum jogo bem conseguido recebeu uma ovação por parte dos adeptos e no fim disse que se tinha expressado mal. É assim que se resolvem os problemas.

«Expressei-me mal, houve muitos jornalistas que me perguntaram o que se tinha passado. Eu disse que foram 15 dias complicados, porque saí de uma lesão para outra, e por causa da minha lesão não sabia se ia poder jogar pelo Uruguai. O Porto fez o necessário para eu poder seguir, mas uma entorse não se trata facilmente.»

(Rodriguez in MaisFutebol)

Resolvida que está esta eliminatória da Taça de Portugal é altura de preparar a equipa para o jogo frente ao Apoel para a Liga dos Campeões.

O jogo é já na quarta-feira às 19h45.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

10 minutos muito bons, 2 a 0, adversário com menos um e partida resolvida. Depois o colectivismo deu lugar ao individualismo, a qualidade baixou e foi deixar passar o tempo com os olhos nos miúdos - excelente Sérgio Oliveira -e nos mais graúdos que têm sido menos utilizados- Prediger a prometer; Valeri a confirmar os bons pormenores que tem demonstrado; N.A.Coelho e Maincon, são o futuro.

Totalmente infelizes as declarações do treinador do Sertanense.

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,