sábado, outubro 31, 2009

Comparações ...

"A SAD do F.C. Porto apresentou resultados positivos de 5,1 milhões de euros em 2008/09. Nos resultados apresentados esta terça-feira à CMVM, os «dragões» destacam que têm lucro pelo terceiro ano consecutivo."

E do outro lado ...

"A Benfica SAD apresentou um prejuízo de 34,8 milhões de euros, respeitantes à temporada 2008/09, conforme indica o relatório e contas enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Depois de dois anos positivos para as contas da SAD, este resultado agrava o passivo em 50 milhões de euros (é agora de 178 636 208 euros)."

A primeira comparação é de que o FC Porto apresentou lucros nos últimos três anos, sendo campeão em todos esses anos, enquanto que o Benfica apresentou lucros nos anos em que não foi campeão.

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, admitiu esta sexta-feira vender um jogador «depois de Dezembro», embora se isso suceder, o futebolista «permanecerá no plantel até final da época». O nome de Di María surgiu com a revelação de que, apesar de existir a cláusula de 40 milhões de euros, o Benfica pode ser obrigado a vender o argentino por 35."

A outra comparação é que o FC Porto nunca foi obrigado a vender ninguém, veja-se o caso do Cissokho, que após um negócio que não feu certo, nunca baixou o preço, tendo acabado por depois vender o referido jogador pelo preço estipulado. Também se pode falar no Bruno Alves que nunca esteve em saldo.
Pelo outro lado o Benfica já pondera vender em saldo os seus jogadores.

O segredo não é apenas fazer uma equipa para ganhar um ano e depois ficar mais uns quantos a "pão e água", o segredo do negócio é andar sempre na "mó de cima", é andar sempre junto dos melhores da europa e fazer boa figura.
E quanto a isso não é preciso dizer quem dá "goleada" em quem.

(excertos tirados de noticias in MaisFutebol)