quarta-feira, março 11, 2009

Hoje há jogo ...

Não é meu hábito fazer antevisões dos jogos, e nem sei porque estou a escrever estas linhas. Sinto necessidade de indicar a minha opinião, e este é um bom local para o fazer.

O FC Porto defronta mais logo o Atlético de Madrid, 19h45, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em Madrid, O FC Porto conseguiu (ou será que o foi o Atlético a conseguir) um empate a duas bolas, deixando boas indicações para o jogo da segunda mão. Neste momento o FC Porto está em vantagem por ter conseguido marcar fora. Mas é claro que em jogos desta dimensão esta vantagem é meramente teórica.

Tenho lido e até escrito, que o Atlético está a subir de rendimento, pois a seguir ao empate com o FC Porto conseguiu uma vitória sobre o Barcelona e um empate frente ao Real Madrid.
Não quero menosprezar os feitos do Atlético, mas também não quero impolar os mesmos, apenas quero deixar indicadores de que o Atlético não está um "bicho papão".

Vamos aos números. Antes do jogo com o Atlético o Barcelona já estava em quebra de rendimento e tinha, para o campeonato espanhol, perdido com o Espanhol e empatado com o Bétis. Na liga dos campeões o Barcelona vinha de um empate com o Lyon.
Por outro lado o Real Madrid vinha de uma série de vitórias para o campeonato (10) na altura que empatou com o Atlético, mas tinha perdido, em casa, com o Liverpool.

Continuo a dizer que não quero menosprezar os feitos do Atlético, mas o que é certo é que talvez o Atlético tenha apanhado o Barcelona na sua pior fase da época, e o Real continua os seus altos e baixos, que têm sido vísiveis ao longo da época.

Hoje no Dragão, porque é isso que conta, espero um FC Porto sem medo, a querer vencer. Obviamente que não é a todo o custo, até porque não é preciso, mas a querer ganhar. A querer mostrar que afinal o resultado na primeira mão foi mesmo enganador e que somos melhores e que merecemos estar nos quartos de final da competição.
Tenho noção de que se o FC Porto for defender o 0-0, esperando depois marcar em contra-ataque, é triturado pelo ataque do Atlético. Mas também tenho noção de que se o FC Porto for uma equipa a querer ter a bola, a querer mandar no jogo, a colocar "em sentido" a defesa do Atlético, então vamos ganhar.

Vamos lá rapazes. Vamos mostrar de que material somos feitos. Vamos entrar "À DRAGÃO". Vamos rugir, cuspir fogo, triturar, esmagar, e no fim festejar.

Força FC Porto.

1 comentário:

Mocho Falante disse...

não está a ser fácil, mas bons ventos vão ajudar

um abraço