domingo, março 15, 2009

FC Porto - Naval, 2-0

Com muita tranquilidade.

É esta a melhor expressão para classificar a vitória desta noite do FC Porto frente à Naval. O FC Porto fez um excelente jogo, cheio de classe, controlando sempre durante os 90 minutos, acelerando quando era necessário e gerindo o esforço quando achou que era hora. O vencedor não teve qualquer tipo de contestação, e quando assim é, não há muito a dizer.

Este foi o andamento no marcador.
30 ' - GOLO DO FC PORTO
Mariano à entrada da área recebe um passe de Bruno Alves, e após simulação remata à saída de Peiser, enviando a bola para o fundo das redes.
68' - GOLO DO FC PORTO.
Lucho recebe passe de Mariano e no interior da área, remata em jeito.

Foram dois mas podiam ter sido meia dúzia. O "fantasma" estádio Dragão ainda existe e lá continuam os festivais. Foi um festival de futebol, um festival de golos falhados, um festival do público. O FC Porto passeia classe e se conseguisse materializar apenas metade das oportunidades claras de golo, ganhava sempre por 3 ou 4 bolas. São apenas ses ...

Importante salientar que o FC Porto não perde desde 1 de Novembro, e eu digo "não perde" porque a única derrota que aconteceu durante esse período foi para a taça da cerveja, frente ao sporting, competição essa que estava há muito arredada das contas do portista, se é que alguma vez chegou a fazer parte das contas. Desde essa data para cá, o FC Porto efectuou 15 jogos para o campeonato, 5 para a champions e alguns da taça de Portugal. não registando qualquer derrota.

Outro aspecto a ter em atenção, e que de ceteza vai motivar alguns comentários dos suspeitos do costume é a declaração de Ulisses Morais:
"Era importante não alterar o nosso perfil nem padrão de jogo. Perdemos porque o FC Porto é melhor do que a Naval, aliás, é melhor do que qualquer outra equipa neste campeonato, pelo que a derrota não implica qualquer consequência para os próximos encontros. Prestigiámos a capacidade e a qualidade dos nossos jogadores, que saem daqui mais fortes. Só me resta dar os parabéns aos meus atletas e também aos do FC Porto"
Mais do que admitir que o FC Porto é a melhor equipa deste campeonato, o treinador da Naval indicou que desta vez a sua equipa tinha perdido porque o FC Porto tinha sido melhor, alusão clara ao jogo da passada semana frente ao benfica.
É claro que agora não vai faltar gente a dizer que o treinador da Naval está já contratado pelo FC Porto.

Por falar em contratação. O FC Porto SAD emitiu um comunicado onde desmentiu a contratação de Beto, guarda redes do Leixões.
No comunicado, pode ler-se que "é falso que Leixões e F.C. Porto tenham chegado a acordo para a transferência de Beto e, por conseguinte, que o guarda-redes tenha firmado contrato com esta sociedade".
O Leixões também já veio desmentir o suposto acordo.
A noticia, lançada por um jornal desportivo, não foi mais do que uma tentativa para destabilizar o grupo de trabalho. É o costume.

O FC Porto fica assim com a liderança do campeonato mais consolidada, registado agora uma vantagem de 4 pontos para o segundo classificado e de 5 para o terceiro. Somos hoje mais primeiros do que eramos ontem, e a conquista do tetra, não estando já resolvida, está de certeza mais perto. Faltam 8 jogos para que isso possa acontecer. Vamos todos sofrer e torcer por essa conquista.

Para a semana à taça da cerveja para os clubes da segunda circular, enquanto que o FC Porto defronta o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal.

Força FC Porto.

Sem comentários: