terça-feira, março 24, 2009

Mais uma bofetada de luva ...

... ou será melhor dizer que é mais um murro no estômago.

É, sem dúvida nenhuma. mais uma pesada derrota para aqueles que a todo o custo tentam denegrir a imagem do FC Porto, dentro e fora de portas, e tentam a todo o custo colocar-se em bicos de pés, para ver se os vêm já que as prestações desportivas não lhes dão qualquer tipo de protagonismo.

O Comité Executivo da UEFA aprovou esta terça-feira a alteração aos regulamentos da Liga dos Campeões. O artigo 1.4, que esteve na origem das dúvidas sobre a admissão do F.C. Porto na prova na época passada, foi revisto e tudo indica que a nova formulação deixa os «dragões» a salvo de castigo pelo seu envolvimento no processo Apito Dourado.

A UEFA ainda não divulgou o texto dos novos regulamentos, mas as indicações vão no sentido de que o artigo que estabelece as condições de admissão não abrange a data dos processos em que o F.C. Porto está envolvido, 2003/04.
O artigo deverá estipular, segundo fonte da UEFA citada pela Lusa, que um clube será suspenso por um ano das provas caso tenha estado envolvido na manipulação ou viciação de um jogo desde que os factos tenham ocorrido após 27 de Abril de 2007, altura da reformulação dos estatutos do organismo. (in MaisFutebol)

Esta é a verdade desportiva.

É esta a verdade da Uefa, esta é a única decisão que podia ser tomada, com vista a um critério igual e coerente para todos os clubes.

Chorem meus inimigos, mas não chorem tudo hoje, porque ainda vão ter de derramar muitas lágrimas devido aos nossos triunfos.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Um clube, F.C.Porto, de um país pequeno como Portugal, obrigou a toda poderosa UEFA, a alterar a norma de participação na Campions League e o Presidente do organismo, Platini, a engolir um elefante.
Quem se mete com os Dragões fica chamuscado!

Um abraço