domingo, março 22, 2009

FC Porto - Estrela Amadora, 2-0

Está feito o resultado da primeira mão das meias finais da taça de Portugal.

O FC Porto entrou muito bem no jogo, com uma pressão muito alta e a dar mostras de querer resolver o jogo cedo. As oportunidades de golo foram aparecendo, umas mais claras do que outras, mas era nitido que a qualquer momento o FC Porto iria mesmo marcar.

O primeiro golo do encontro foi anulado, na minha opinião mal. Pouco depois, o marcador é inaugurado por Lucho na sequência de uma grande penalidade clarissima, por mão na bola. Cinco minutos depois Raúl Meireles faz o segundo e fecha as contas.

Na segunda parte o FC Porto baixou o ritmo do jogo, jogando mais na expectativa, o que originou algum ascendente da equipa do Estrela, mas mesmo assim as melhores oportunidades de golo ainda pertenceram aos portistas, que podiam ter ampliado o marcador.

Foi assim o andamento do marcador:
34' - Golo do FC Porto
Lucho não falha a cobrança da grande penalidade.
38' - Golo do FC Porto
Rauk Meireles inicia a jogada e depois aproveita uma sobra na entrada da área e atira para o fundo das redes defendidas por Nélson.

Este resultado dá alguma confiança para a segunda mão, a ser jogada a 22 de Abril, na Reboleira, num jogo que vai estar incluído no terrível mês de os portista vão ter de fazer, entre campeonato, liga dos campeões e taça de Portugal.

Precisamente por isso, pelo campeonato apertado que o FC Porto tem, este jogo pedia que fossem marcados muitos golos, tal não veio a acontecer, mas o que não invalida alguma margem de confiança para a gestão do plantel no segundo jogo.

Segue-se agora uma semana de paragem, para compromissos das selecções, e depois vem o Guimarães.

Força FC Porto.

1 comentário:

Meg disse...

Rauk Meireles???
Ahahahahah!!!!

Um abraço, Marco