domingo, março 15, 2009

Se não os podes vencer sozinho ...

... procura ajuda de outros mais fortes.

Assim deve pensar Luis Filipe Vieira ao discursar da maneira como discursou, na inauguração de mais uma casa do benfica. Visto que está dificil derrubar a classe da gestão do FC Porto, então vamos nos associar a outros mais fortes.

No inicio da época juntou-se com o Guimarães ao tentar retirar o FC Porto da Liga dos Campeões, mas o Guimarães não era "mais forte" e para além de não conseguir os seus intentos ainda afunda a equipa do Guimarães, que perdendo os jogadores emprestados pelo FC Porto corre agora nos modestos lugares do meio da tabela. Agora, meses depois, a união de nada lhes valeu, "vingando-se" o Guimarães dos perdas, ao deitar por terra as aspirações benfiquistas da conquista do campeonato.

Agora, LFV quer unir-se com o divino. Se não existe na terra ninguém que consiga derrubar o FC Porto, então vamos procurar no divino.

"Poderá alguém celebrar um sucesso construído em práticas ilícitas? Já sabemos que sim, mas esse não é o nosso destino. O nosso destino é acabar com a impunidade e aqueles que pensaram, e continuam a pensar, que as acções mais baixas não acarretariam consequências têm de saber que o futebol português vive bem sem o compadrio, a mentira e a corrupção. Têm de sentir que a justiça actua e castiga, têm, por fim, de saber que a justiça divina vem depois, mas, antes, que têm de responder pela justiça dos homens"

Vamos por partes:
Poderá alguém celebrar um sucesso construído em práticas ilícitas? Já sabemos que sim... Sabes porquê? Estão provadas as práticas ilicitas ou é só fogo de vista para tentar denegrir os sucessos do FC Porto e esconder os insucessos do benfica. Que eu saiba, eu e todos, tudo aquilo que estava em tribunal contra o FC Porto e seu presidente, ou ainda não foi julgado, ou então já foi absolvido.

O nosso destino é acabar com a impunidade ...
E eu que pensava que o destino do Benfica era o desportivo. Afinal não, o destino do benfica é fazer de vigilante. Não tarda nada e vamos ter um vigilante, com o equipamento do benfica, cara tapada, a combater o crime. Ah valente!!!

... e aqueles que pensaram, e continuam a pensar, que as acções mais baixas não acarretariam consequências têm de saber que o futebol português vive bem sem o compadrio, a mentira e a corrupção ...
Pois sim. Diz o individuo que disse "O João ... pode ser o João" e que nunca foi motivo de queixa, nem de julgamento.

Têm de sentir que a justiça actua e castiga, têm, por fim, de saber que a justiça divina vem depois, mas, antes, que têm de responder pela justiça dos homens ...
Ah e não te esqueças de que "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" e tu claramente não estás em condições de atirar o que quer que seja.

Pena tenho eu do Pinto da Costa não poder falar, e tenho a certeza que ele também, porque se assim não fosse, este discurso de merda tinha resposta à altura.
Mas talvez assim seja melhor.
Eles falam sozinhos e sozinhos enterram-se.

Sem comentários: