domingo, março 29, 2009

Marley e Eu



Sinopse:
Durante a noite do seu casamento, e enquanto a neve vai caindo, os recém-casados John e Jenny Grogan decidem deixar para trás os difíceis Invernos de Michigan e partirem para sul, iniciando as suas vidas em West Palm Beach, na Flórida. Aí, eles conseguem trabalho como jornalistas em diferentes jornais locais, comprar a sua primeira casa, e fazer o seu caminho através dos desafios do matrimónio, de novas carreiras e, possivelmente, da decisão de constituir família… Inseguro, e não estando preparado para criar crianças, John confessa os seus receios ao seu colega jornalista, Sebastian, que lhe apresenta a solução perfeita: “Poderás dar um cachorrinho a Jenny. Não há nada melhor que isso", diz Sebastian. Então eles resolvem adoptar Marley, um "fofinho" e "gorducho" Labrador amarelo, que não tarda muito em crescer e transformar o lar dos Grogans num autêntico turbilhão…nada escapará à sua voracidade e irreverência! Mas John e Jenny percebem por fim que Marley - "o pior cão do mundo" – de alguma maneira fez vir ao de cima o melhor que existe neles…


Lembro-me de olhar para o livro na altura do seu lançamento em Portugal e de pensar "este deve ser um bom livro". Acabei por nunca comprar o livro e assim que ele passou para cinema coloquei o filme na lista dos "tenho de ver".

Achei o filme fantástico, mas é claro que eu sou suspeito porque tenho um Labrador em casa e sei do que eles são capazes.

Não posso esconder o facto de me ter vindo duas gotas de lágrimas aos olhos mais para o final do filme, mas isso foi de certeza por causa do pólen.

Um filme de que deve ser visto por todos os que adoram animais. A história está muito bem contada.

1 comentário:

mjf disse...

Olá!
Adorei o livro e também na sala de cinema oonde o vi...havia muito polen :=)
Magnigico

Beijocas