segunda-feira, março 09, 2009

Civismo e estacionamento.

Tento ser o mais cívico possivel quando vou estacionar o meu carro. Procuro arruma-lo no espaço e deixar sempre espaço para quem vem estacionar a seguir.

Ora aqui no parque de estacionamento da urbanização há sempre aquele "chico esperto" que ocupa dois lugares, estaciona a contar com ele e com mais ninguém. Isso iritamente profundamente.

Hoje foi um desses dias, e uma ideia que vinha a ganhar tamanho na minha cabeça deu o "boom".

A história:
Quando tirei o carro do sitio havia do lado esquerdo um lugar com espaço para outro carro, e do lado direito um outro carro. Demorei 15 minutos a voltar e quando cheguei um "vizinho" tinha ocupado abusivamente o local. Não foi de meias medidas, estacionou mesmo no meio. Chamei-lhe em voz baixa uns quantos nomes, porque a minha filha estava no carro e foi aí que ...

A ideia:
Fazer uns panfletos com algumas chaves padrão e colocar nos vidros, tipo publicidade, quando estas coisas acontecerem. Pode ser que mude a mentalidade de algumas pessoas.

Obrigado por guardar o lugar para mim. Agora pode estacionar bem o carro.

Obrigado por se preocupar com os carros dos vizinhos e manter a distância ao estacionar. Nós não temos culpa da sua má condução.

Há locais de estacionamento mais privados e onde não carros ao lado. Chamam-se garagens.

Havia outras ideias mas que não vou materializar aqui, até porque envolvia "cabeças com chifres" e coisas bem piores.

Falta agora colocar a ideia na prática.

Sem comentários: