domingo, agosto 01, 2010

Bordéus - FC Porto, 2-1

«F.C. Porto em construção, a uma semana no arranque oficial da temporada. Demasiadas incertezas em torno de um dragão que não acerta nos lances de bola parada. André Villas Boas despede-se de Paris com dores de cabeça. Três golos sofridos de livre indirecto, numa área onde falta patrão. Bruno Alves ficou a ver, frente a PSG e Bordéus (2-1).»
(in MaisFutebol)

Tal como aconteceu ontem. O FC Porto consegue fazer algumas coisas a nível ofensivo, o lance do golo é exemplo disso com a bola a percorrer todos os sectores até entrar na baliza, mas a nível defensivo é ... um buraco.

São demasiados erros os que a defesa comete. No primeiro golo é um mau alivio que coloca a bola jogável, no segundo golo é um erro demasiado infantil para um central com a qualidade que o FC Porto necessita. Por favor digam-me que o Bruno Alves vai ficar. É que se não ficar vejo com muita apreensão o futuro daquele que era um dos melhores sectores do FC Porto.

A uma semana do arranque da temporada portista são ainda muitos os problemas que André Villas Boas tem de resolver. Temo que o tempo corra contra o treinador portista. A defesa tem de estar bem orientada e a menos que o Bruno/Rolando não necessitem de jogar juntos pelo tempo que já o fizeram, as experiências feitas até agora não dão garantias nenhumas.

Vamos esperar para ver como corre esta semana de trabalho para ver o que vai acontecer no jogo do próximo domingo que define o primeiro troféu da época.

Sem comentários: