terça-feira, agosto 17, 2010

Genk à lupa ...

«O RC Genk é, nesta altura, a equipa nº 1 da Bélgica. Depois da goleada por 0-4 em casa do Gent, há uma semana, eles venceram agora o Charleroi por 5-0. Estão no topo da Liga, com nove pontos em nove, maior número de golos marcados e com o melhor futebol.
A vedeta do momento, no Genk e na Liga da Bélgica, é sem dúvida, Kevin De Bruyne. Frente ao Charleroi, ele marcou dois golos (um de livre e um com um remate de longe) e fez uma assistência para Jelle Vossen.
Com quarto golos em três jogos, Vossen (jogador do Genk) é o melhor marcador da Liga da Bélgica.
O capitão João Carlos tem notícias menos felizes. O defesa foi substituído devido a uma lesão na virilha. Teme-se que ele não recupere a tempo de reencontrar o velho amigo Helton. Pudil também substituído com problemas físicos, mas estará apto.
Se João Carlos não poder jogar, ele será substituído no onze por Torben Joneleit. Ele está de volta depois de uma ausência de um par de meses, devido a um vírus. Está, naturalmente, sem ritmo competitivo»
(in MaisFutebol)

O site MaisFutebol pediu a um jornalista belga para caracterizar o Genk. Estas foram as indicações mais relevantes que tirei da entrevista.

Por aquilo que tenho ouvido o Genk é uma equipa que está ao alcance do FC Porto, mas como a bola é redonda e o futebol é um desporto propício para as surpresas o melhor é não facilitar.

Sem comentários: