terça-feira, agosto 03, 2010

E agora????

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Bruno Alves pelo valor de 22.000.000 € (vinte e dois milhões de euros).»
(comunicado da FC Porto SAD)

A pergunta que se coloca agora é apenas esta. E agora?

Agora que se perdeu a referência na defesa portista, numa altura que é notória a falta dessa voz de comando, o que vai ser do FC Porto.

É certo que não existe nenhum jogador que seja imprescíndivel para uma equipa e Bruno Alves não é excepção, mas a defesa do FC Porto está neste momento carenciada de vozes de comando, mais ainda do que de bons centrais (isso até tem).
O exemplo do ano passado vai começar a pairar por cima do reinado do dragão, quando a equipa se ressentiu e muito da ausência de "el comandante".

A entrada de capital é necessária numa época em que a Liga dos Campeões não vai existir e a venda do Bruno era quase uma certeza, que se confirma agora. Neste momento aquilo que me aflige não é a perda do melhor central portista e um dos melhorres portugueses, é apenas e só a ausência que este central vai ter no seio da equipa. Essa ausência foi notória nestes jogos do torneio de Paris. Espero que com o tempo (que seja curto) o Rolando e o Maicon consigam fazer esquecer o Bruno Alves.

Sem comentários: