sexta-feira, agosto 20, 2010

Genk - FC Porto, 0-3

Pode-se dizer que foi sem surpresa que o FC Porto levou de vencida o Genk e deu um enorme passo em frente no apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.

A equipa portista era a favorita e entre altos e baixos fez valer o seu estatuto e ganhou.

É certo que em alguns periodos do jogo o Genk chegou a ameaçar a baliza portista, mais por eneficácia dos azuis e brancos do que por mérito dos belgas,

O jogo da próxima semana, a segunda mão deste apuramento, está vaticinado para ser apenas mais um passeio nesta caminhada pela Liga Europa.

Ouve alturas em que temi este Genk, em parte pela fraca informação que tinha da equipa, mas também pela quantidade de golos que os belgas já marcaram nas cinco partidas do seu campeonato (19), mas este Genk nunca foi equipa para o FC Porto.

O FC Porto ainda não está a equipa que pode vir a ser, até porque comete muitos erros, especialmente na defesa, mas nota-se que o crescimento tem sido uma constante. Neste momento vejo um fututo risonho para o FC Porto.

«É verdade que o nosso guarda-redes fez uma exibição excelente. Poderíamos ter controlado o jogo de outra forma. Fomos pouco cautelosos na procura do segundo golo, e foi devido às nossas perdas infantis que o Genk conseguiu chegar com perigo à nossa baliza.»
(AVB in Record)

Sem comentários: