quinta-feira, agosto 05, 2010

Fala Villas Boas ...

André Villas Boas fez hoje a antevisão ao encontro de sábado frente ao benfica para a supertaça.

Naquele que será o seu primeiro encontro oficial ao comando do FC Porto o treinador portista falou sem rodeios do momento da equipa, daquilo que espera da mesma, da saída do Bruno Alves e até deu uma resposta ao comentário de José Mourinho.

O momento da equipa
«A disputa de um troféu é sempre importante para o F.C. Porto. Vamos entrar obviamente para ganhar. A partir daí tiraremos as ilações no pós-jogo. A equipa está forte, está a habituar-se a uma nova forma de jogar, a um novo líder. Mais tarde ou mais cedo, ou já, as coisas estarão como queremos. Encaramos o jogo com a certeza que estamos preparados para o ganhar»
A pré-época
«Foi uma semana de entrega total. Preparamo-nos para um jogo oficial, houve motivação total porque todos queremos jogar e a motivação extra foi ainda mais evidente. A equipa está pronta e tem que obrigatoriamente estar pronta. Tirei as coisas positivas e negativas dos jogos que ganhámos, e tirei as coisas positivas e negativas dos jogos que deixamos para trás em Paris, nunca fugindo à nossa análise interna, que é o mais importante»
O adversário
«O Benfica teve o seu percurso, nós tivemos o nosso. Participamos em torneios diferente, com adversários diferentes mas sempre jogos de preparação. Nós abordamos sempre esses jogos com a lógica de distribuição de tempo. A preparação dos outros não nos dizem respeito»
A saída do capitão Bruno Alves
«Não vejo que haja falta de liderança. O clube decide sempre quatro capitães para a época e assim vai continuar a ser. Para já, transitaram dois [Mariano e Raul Meireles] e perdemos dois, o Bruno [Alves] e o Nuno Espírito Santo. A voz de liderança está sempre presente no balneário, porque é a voz do próprio clube. E dentro do campo acontece o mesmo»
Alguém para o lugar deixado vago pelo Bruno
«O perfil está estabelecido há muito. A prospecção e a análise do mercado é uma responsabilidade da estrutura técnica. Espero ter isso resolvido o mais rápido possível. Há nomes referenciados e vamos estudar isso»
O comentário de Mourinho
«Finalmente alguém concorda com uma coisa que tenho dito. Desde que cheguei a Portugal que me tento afastar da clonagem que me têm feito. Temos personalidades diferentes e formas de trabalhar diferentes e foi preciso ele comentar esse facto para se estar a falar disso agora.
Não sei quantos jogos ele fez, entre Benfica e Leiria, antes de chegar ao F.C. Porto. Se não temos os mesmos, ele tem mais 4 ou 5. Não me preocupa essa opinião.»

Sem comentários: