sábado, julho 31, 2010

FC Porto - PSG, 0-1

«As ideias raiam o pensamento do F.C. Porto. Num cenário privilegiado, em plena Cidade-Luz, os dragões confirmam estar aprender a lição por outra cartilha, por um manual bem diferente daquele leccionado nas quatro épocas anteriores. E essa é uma boa notícia. Acima de tudo, por haver um plano bem definido, escrupulosamente direccionado e formatado. A derrota (1-0) sofrida já em período de descontos diante do PSG não deixa ficar mal tudo o que está alicerçado nessas tais ideias.»
(in MaisFutebol)

O FC Porto que vi jogar esta tarde frente ao PSG apresenta algumas alterações em relação ao FC Porto que finalizou a época anterior, mas ainda tem alguns "tiques" que insistem em ficar. Fossem esses "tiques" todos positivos e isso seria uma excelente notiacia, o pior é que não são.

A equipa apresenta alguma fluidez atacante mas teima em manter uma engrenagem demasiado perra na defesa, cometendo alguns erros que não foram fatais em determinadas alturas por pura sorte ou ineficácia atacante do adveesário. Curiosamente é a ineficácia que o FC Porto teima em trazer da época anterior, conseguindo criar em terrenos mais atrasados mas falhando sempre quando chega a altura de finalizar.

Nota-se que a equipa está a querer mudar a sua bitola, mas essa mudança ainda vai demorar a ser conseguida na totalidade. Este facto deixa-me reticente quando se fala do primeiro jogo da época mas por outro lado sinto confiança na época na sia totalidade.

Vamos ver amanhã, no outro jogo deste torneio em Paris, o que a equipa tem para nos apresentar. Depois falamos do resto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo leva o seu tempo. Roma e Pavia não se fizeram num dia...

Anónimo disse...

Amanhã...melhor,hoje? Vai ser como um marinheiro bêbado que se atira ao mar!

Vai uma aposta?