quarta-feira, julho 28, 2010

Aprender com os erros

«A direção da Federação Portuguesa de Futebol deverá reunir-se na tarde de sexta-feira para debater o futuro de Carlos Queiroz como selecionador nacional, com base no inquérito movido pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP), na sequência de um incidente protagonizado pelo treinador com uma equipa da Autoridade Antidopagem na Covilhã. A decisão de despedir Carlos Queiroz parece já estar tomada – e por unanimidade.»
(in Record)

Espera-se que toda esta situação sirva para "ensinar" a FPF a fazer contratos com os treinadores de futebol por objectivos.
Tivesse o contrato do Queiroz sido feito apenas até ao final do campeonato do mundo e renegociado depois e talvez não fosse necessário estarmos a assistir a esta situação.

Com a informação de que a FPF já desejaria ter despedido o seleccionador mas que a cláusula de rescisão (3.5 milhões de euros) era impeditiva, esta caso levantado pelo IDP serve de "justa causa" para o despedimento.
Queiroz não vai "vender" barato o seu despedimento e vai querer lutar até ao último cêntimo. Também aqui se vê a qualidade do homem que esteve ao comando da equipa de "todos nós".

A apenas 5 semanas do próximo confronto da selecção, a contar para o apuramento do campeonato da europa, esta indefinição acerca do próximo seleccionar mostra que afinal Queiroz até parece ter um pouco de razão :) Esta FPF tem tiques de amadora.

Sem comentários: