domingo, julho 18, 2010

Coisas de criança (III)

Existem momentos na nossa vida que nos fazem ver que a vida vale a pena.

Dizem que são as pequenas coisas da vida que lhe dão significado, que os pequenos momentos é que são importantes, que as coisas mais insignificantes ditas na altura ideal valem mais do que um qualquer discurso preparado metódicamente para as multidões.
Dizem e têm razão.

Estava na piscina com a minha princesa, quase no final deste fim-de-semana de diversão. Ela brincava na água com uma outra criança e eu estava na toalha a fazer a "vigia".
De repenta vejo-a a correr na minha direcção.
Pensei que queria algo.

A minha surpresa não podia ser maior.

Chega junto a mim e diz:
"- Pai, gosto de ti"

E sai a correr na direcção da piscina e continua a brincar com a outra miúda.

São estes pequenos momentos que irei guardar para sempre na minha memória. São estas pequenas coisas, ditas nas alturas menos prováveis, que nos fazem ganhar o dia.

Sem comentários: