segunda-feira, julho 05, 2010

Moutinho é dragão

«Quando queremos reconstruir um grupo de trabalho, há três tipos de critérios que temos de seguir: o respeito pelo clube, o rendimento desportivo e o carácter. Não há grupo que se sinta vencedor se não cumprir estes fundamentos.»

(Bettencourt in MaisFutebol)

Estou muito contente de ver o João Moutinho vestir a camisola azul e branca. O nosso presidente sempre identificou o jogador como o melhor elemento do Sporting e que o desejava ver um dia no FC Porto. Parece que ele não brinca quando tem um desejo :)

Eu, e outros, também achei que o jogador era o melhor elemento que o Sporting tinha e durante estes últimos anos, para além de ser capitão, de viver e respirar sporting, de dar a cara por um clube que nada ganhou sempre o vi respeitar a instituição.

Sim, tinha o desejo de sair, manifestou-o na proposta que o Everton fez, mas ao contrário de outros que ainda por lá andam sempre deu o máximo em campo. Tanto deu que chegou ao final desta época desgastado e com uma fraca imagem, e depois de ter feito todos os jogos da selecção antes do Mundial, acabou por não ser convocado.

Custa-me ver o presidente do Sporting falar em "maça podre", em "pessoas que não vivem a instituição" e outras barbaridades do género. Deve estar a custar perder um dos melhores jogadores para um dos rivais, mas até nessas alturas um presidente deve manter a dignidade e não começar a ter diarreias mentais numa conferência de imprensa.

Esperava um pouco mais deste presidente do Sporting. Assim como espero que o jogador continue a jogar, no FC Porto, aquilo que jogava no Sporting. Serão de certeza uns 11 milhões bem entregues. E para um jogador que não teve mais nenhuma proposta a não a do FC Porto e que por isso o Sporting até saiu a ganhar, esperem mais um pouco que ainda ganham uns trocos com o próximo negócio :)


Durante o dia de hoje ia idealizando um post acerca do facto do Ronaldo ser pai. Não tive oportunidade de o fazer e agora também não o vou fazer.
Deixo apenas algumas coisas que tenho a certeza todos já comentaram ou pensaram no mesmo.

Qual a melhor maneira de fazer os jornais e revistas escreverem sobre nós?
A resposta é simples. É sermos nós próprio a lançar a noticia para os jornais. Para não dar muita bandeira a melhor coisa é utilizar as redes sociais e lançar uma comunicação "séria" e esperar que a bola de neve ganhe tamanho e que role por si própria.
Estranho num jogador que tem uma empresa a gerir a sua imagem, que faz e difunde os seus comunicados, que tenha sido do facebook que esta "bomba" tenha sido dada? Claro que não. Não sou "amigo" do Ronaldo no facebook, mas tenho a certeza que o jogador deve colocar vários posts por dia, deve jogar farmville, mafia war, bola ou outra aplicação qualquer e por isso comunicar, ao mundo, que foi pai na rede social mais utilizada do momento é, apenas, uma coisa natural.
Agora já a imprensa "cor-de-rosa" deve andar à caça da mãe e de fotos da criança. As próximas edições vão-nos mostrar a cara, protegida, do gaiato.

Quem é a mãe da criança?
Simples. "Perguntem ao Carlos Queiroz"

Porque é que o Cristiano foi pai agora?
Mais simples ainda. Porque a Luciana Abreu andou para ai a anunciar que ia ser mãe e ele teve de se adiantar.


E pronto chega que este post é do João Moutinho, um dragão com muita raça.

1 comentário:

LDP disse...

"Assim como espero que o jogador continue a jogar, no FC Porto, aquilo que jogava no Sporting. "

Ou nao ves jogos do sporting desde hà tres anos ou entao, pura e simplesmente, nao sabes o que é que um jogador de futebol deve fazer em campo de acordo com a sua posiçao no terreno.

O moutinho produz zero futebol desde 2007. Mas sao jogadores destes que te dao um gostinho especial, como tirar o pao da boca de uma criança nao é?

Và mais um lol.