quarta-feira, julho 14, 2010

Não me digam!!!!!!

«Apesar do trabalho e da vontade demonstrada pelos dirigentes, equipa técnica e, naturalmente, por todos os jogadores presentes na África do Sul, não foi possível ultrapassar os oitavos-de-final, algo que se lamenta. Mesmo que a derrota tenho sido frente a Selecção que viria a consagrar-se Campeã do Mundo, o resultado fica aquém do que todos ambicionavam.»

(comunicado da FPF in MaisFutebol)

Algumas considerações relativas a este comunicado da FPF.

A primeira é obviamente acerca da derrota da selecção nacional nos oitavos de final. A melhor coisa que nos podia ter acontecido foi ... a Espanha ter sido campeã do mundo. Assim podemos dizer à boca cheia que fomos eliminados pela melhor selecção do mundo, apesar de termos feito muito pouco nesse jogo para o vencer.

A segunda tem a ver com os prémios pagos. Já é suficientemente absurdo pagar 720 mil euros ao selecionador e 100 mil a cada jogador. Fica ainda mais absurdo quando se admite que os resultados ficam aquém do esperado. Em tempo de crise pagar para não fazer nada é precisamente aquilo que se pede. Apresentar um saldo negativo de milhões de euros é desta forma uma excelente prestação lol

Por último, e apesar de não estar mencionado neste excerto, admitir que se vai fazer "arranjos" na equipa técnica é uma boa medida ... que se pode perder se não se demitir o responsável máximo.

Sem comentários: