domingo, agosto 08, 2010

Benfica - FC Porto, 0-2

Justo ... justíssimo ... justérrimo.
A vitória do FC Porto frente ao Benfica na supertaça Cândido Oliveira não pode ter outro adjectivo para a caraterizar.

Naquele que seria (diziam quase todos) uma morte anunciada frente a um super benfica, o FC Porto puxou dos galões de equipa e ganhou com mérito. Talvez o golo madrugador tenha condicionado o resto do encontro mas isso não tira nenhum mérito à vitória azul e branca.

Não vale a pena ficar demasiado eufórico com esta vitória e dizer já que vamos ser campeões, que estamos a jogar melhor do que o rival, etc, etc. Vale apenas dizer que estamos a desenvolver a equipa e que esta correspondeu com um bom jogo.

Não conseguiria fazer este post sem dar umas alfinetadas no clube do regime e no árbitro João "pode ser o João" Ferreira. Mais uma vez as vergonhas foram mais do que muitas. Desde agressões sem castigo (Cardoso e David Luiz) a um sem número de faltas que deveriam ser amareladas e não foram, a uma perseguição sem precedentes do Carlos Martins ao Belluschi sem que o primeiro visse o cartão amarelo e a um árbitro que até agarra os jogadores do FC Porto pelo pescoço e ainda lhe dá o cartão amarelo, tudo parecia valer neste jogo. O clube do regime apresentou todos os trunfos neste jogo e mesmo assim não o conseguiu ganhar. As coisas só podem piorar daqui para a frente.

Este foi a 17ª supertaça que o FC Porto conquistou e o 50º titulo do nosso presidente. Até neste pormenores o jogo de hoje fica na história. Poderia Pinto da Costa desejar mais do que conquistar o seu 50º titulo num jogo frente ao benfica? Penso que não.

Acabo voltando a frisar o que já disse. Não vale a pena ficar demasiado eufórico com esta vitória. O campeonato começa para a semana e essa competição é longa e só no fim é que se descobre o vencedor. A equipa ainda tem algumas lacunas que necessitam de ser corrigidas e por isso é necessário muito trabalho. Mas nota-se que estamos no bom caminho.

«Um título é sempre importante. Foi um grito de revolta de um clube que leva dez supertaças, enquanto o outro leva uma, nos confrontos directos. A imprensa colocou em causa determinado tipo de gestão na pré-época e esta foi uma boa resposta. Temos agora um play-off decisivo para este clube, contra o Genk. Este triunfo traz tranquilidade.»
(André Villas Boas in MaisFutebol)

1 comentário:

Anónimo disse...

O Portal dos Dragões tem um video sobre a violencia do slb na supertaça que creio seria de divulgar o mais possivel.
A nova constituição do "Tribunal de ojogo" é estranhissima???!!!