sábado, dezembro 12, 2009

O seguro morreu de velho

Jesualdo Ferreira apresentou uma convocatória para o jogo de amanhã frente ao Setúbal com algumas surpresas. Bem, algumas não será o termo mais correcto, apresentou essencialmente uma surpresa, a não convocação de Álvaro Pereira para o jogo, porque as outras foram mais por lesão.

Na imprensa desportiva já se fala que o professor anda a pensar no jogo frente ao Benfica e que a não chamada do lateral, até aqui totalista, é uma forma de o proteger do quinto cartão amarelo.

Se realmente for essa o único motivo pelo qual Jesualdo não chamou o uruguaio para o jogo é um motivo tão válido como outro qualquer, até porque como as coisas estão mais vale prevenir do que remediar-

É que com esta subida de forma da equipa azul e branca uma arbitragem habilidosa poderia colocar o lateral de fora do jogo.

Sabemos que por exemplo o David Luiz, que também está em risco de falhar o encontro frente ao FC Porto, não vai ter prolemas porque faz penaltis que não são assinalados e não leva os cartões que deveria. O defesa benfiquista já por duas vezes, em dois jogos diferentes, deveria ter sido expulso mas continuou sempre em campo e hoje, frente ao Olhanense, vai ser apenas mais do mesmo.

Jesualdo está apenas a ser cauteloso. É que parecendo que não "o seguro morreu de velho".

Lista de convocados:

Guarda-redes. Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Nuno André Coelho, Sapunaru e Miguel Lopes;
Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Fernando e Mariano;
Avançados: Falcao, Rodriguez, Hulk, Varela e Farias.