domingo, dezembro 13, 2009

Mercado de Inverno

«As expectativas são boas. Gostei de receber a proposta do Sporting, porque é o clube do meu coração. Espero dar o meu máximo. Sei que o Sporting é uma equipa muito boa. Tenho assistido a vários jogos e apoio-o sempre.»

(Mexer jogador do sporting in MaisFutebol)

Sempre entendi o mercado de inverno como uma forma de colmatar lacunas que existissem nas equipas. Seria uma forma de reforçar aquele sector que estava mais debilitado ou vender aquele jogador que estava a render menos. Numa prespectiva financeira poderia usar-se o mercado de inverno como forma de vender aquele jogador que sobressaíu muito e que seria nesa altura um negócio fenomenal (o negócio teria de ser mesmo uma coisa de outro mundo).

Não consigo entender o negócio que o Sporting acabou de fazer com este jogador moçambicano. Primeiro porque vem para uma posição que não é das mais fragilizadas que o clube de alvalade tem, depois porque vem para ser emprestado (!!!). Numa altura em que os verdes de Lisboa não respiram bem (financeiramente falando) contratar um jogador que não vem ajudar em nada a equipa parece-me um negócio falhado à partida.

O jogador até se pode vir a revelar um excelente negócio, mas neste momento o Sporting precisa de soluções imediatas e não a longo prazo.