quinta-feira, dezembro 03, 2009

Bronca à portuguesa

«O jogo entre Oliveirense e F.C. Porto, relativo à IV eliminatória da Taça de Portugal, fica marcado para 6 de Janeiro de 2010.
A Oliveirense confirmou a data do encontro no seu «site» oficial: «Informa-se todos os sócios e adeptos da União Desportiva Oliveirense que o jogo relativo à 4ª eliminatória da Taça de Portugal se irá realizar no dia 6 de Janeiro de 2010 (4ª Feira) pelas 14.30.»»

(in MaisFutebol)

Lembram-se deste jogo? Lembram-se do lavar das mãos da FPF em relação ao estado do relvado e sobre o retirar das cadeiras? Lembram-se do devolver dos bilhetes do FC Porto por falta de condições do estádio?

Se se lembram de tudo isto espantem-se agora pelo facto da FPF anunciar que vai enviar uma comissão no dia 31-Dezembro para avaliar as condições do relvado do estádio Carlos Osório e da obrigatoriedade de se colocar as cadeiras no estádio.

Depois daquele comunicado estapafurdio ao estilo de Pôncio Pilatos a FPF vem agora dar o dito pelo não dito e tomar mesmo medidas para controlar aquilo que parecia já não ter controlo. É uma decisão tipicamente portuguesa.

A bronca que isto tudo vai dar também é tipicamente portuguesa. Isto porque a UD Oliveirense vendeu mais bilhetes do que os lugares que tinha, porque na altura não havia as cadeiras e cabiam mais pessoas.

No meio disto tudo, o FC Porto que tinha sido acusado, injustamente, de "vedetismo" e de não querer jogar num arrozal, acaba por ser o único que tinha razão nas medidas que tomou. Que feliz eu fico de ser adepto dum clube que anda à frente do seu tempo. LOL