terça-feira, dezembro 22, 2009

Primeiros castigos aplicados

«Hulk e Sapunaru, jogadores do F.C. Porto, estão suspensos até à conclusão dos processos disciplinares instaurados pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência dos incidentes ocorridos após o clássico com o Benfica.
O Benfica também vai responder a um processo disciplinar, pela conduta dos «assistentes de recinto desportivo» após o final do encontro.

O F.C. Porto paga ainda uma multa de 950 euros, na ressaca do clássico, por comportamento incorrecto do público.
O Benfica, por seu turno, paga uma multa por 3.500 euros. Os encarnados foram punidos por «tentativa de agressão e prática de actos intimidatórios contra agentes desportivos» (1.500 euros) e por «comportamento incorrecto do público» (2.000 euros, face à reincidência).»

(in MaisFutebol)

Como resposta ao grande amigo Chaparro, que comentou o post anterior com a frase "arruaçeiros a fazerem-se de vitimas" quero apenas lembrar que, e tal como aplicado pelo CD da Liga, os adeptos do benfica são reincidentes no que toca a agressões, e devia ainda estar na sua mente a destruição de que o José Arcanjo foi alvo a quando da deslocação da sua equipa a Olhão. O FC Porto já por lá passou e ... não se passou nada.

Para finalizar digo apenas que tal como indicado na multa aplicada ao clube da luz, as provocações aos membros da comitiva do FC Porto estão presentes, pelo que, e sem desculpar possíveis agressões, os comportamentos têm logo outros contornos.

Disse e torno a dizer. O túnel da luz não é um local virgem deste tipo de comportamentos e já por mais de uma vez houve cassos a serem discutidos pelo CD.

Sem comentários: