terça-feira, dezembro 01, 2009

Bola de Ouro

»Messi conquistou a Bola de Ouro 2009, sucedendo a Cristiano Ronaldo. Nunca na história do prémio da France Football, o vencedor ganhou com 240 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, no caso o internacional português.
Depois de já ter sido terceiro em 2007 e segundo em 2008, Messi acabou por vencer em 2009 com a maior diferença de votos da história da «Bola de Ouro»
Quase unanimemente, os 96 membros votaram na estrela argentina, que arrecadou 473 votos em 480 possíveis.»

(in MaisFutebol)

Arrisco a dizer que foi sem surpresas que a Bola de Ouro foi atribuida a Messi. Já em relação à diferença de pontuação não posso dizer o mesmo, essa foi mesmo a roçar o "banho de bola".

Não é surpresa para niguém que prefiro ver jogar o Messi ao Ronaldo, e que prefiro mil vezes ouvir o timido Messi a agradecer aos colegas e ao treinador do que o arrogante Ronaldo. Não se trata aqui de defender o que é nacional porque nestas coisas a nacionalidade das pessoas conta muito pouco. É apenas uma questão de gosto pessoal.

Vou acabar o post como começei. Arrisco a dizer que o prémio de melhor jogador do mundo está também entregue.



P.S. Pode ser que "perdendo" o melhor jogador do mundo a nossa selecção nacional possa ganhar um jogador mais modesto, mais humilde e mais colectivo para o mundial de 2010.