terça-feira, dezembro 29, 2009

Os resultados do Euro 2004

«Temos que buscar todas as hipóteses de rentabilizarmos aquele espaço. E, naturalmente, que sabendo nós que há investidores a fazê-lo em Inglaterra e agora em Espanha, a venda seria o ideal para a autarquia e para o próprio concelho para termos acesso aos recursos que estão a penalizar gerações futuras.»
(Presidente da CM Leiria in MaisFutebol)

«A solução para a Câmara de Leiria não perder dinheiro com o estádio é a extinção da Leirisport. Caso não seja possível, nenhum administrador da empresa municipal pode ter vencimento. Se os administradores da Leirisport deixarem de receber ordenado vai deixar de ser uma dor de cabeça para a câmara.»

(João Bartolomeu, presidente do União Leiria in MaisFutebol)

Cinco anos depois de se terem construido os estádios para o Euro 2004 começam a aparecer os resultados dos investimentos.
Obviamente que não são resultados positivos em muitos dos locais onde essas construções tiveram lugar.
Como em muitas obras feitas em Portugal, primeiro faz-se e depois pensa-se para quê. Aconteceu com os estádios e teremos o mesmo problema com outras obras como o aeroporto e o YGV.

A União de Leiria tem um estádio para jogar em que as despesas estão a cargo da câmara municipal. Para a câmara o problema é o estádio e as despesas que o mesmo acarreta, para o clube o problema são os gestores desse estádio.

A ver por aquilo que se passa aqui no inter-municipal do Algarve, as actividades feitas para rentabilizar o espaço são muito poucas (os concertos podem contar-se pelos dedos de uma mão) e sempre que se tenta utilizar o espaço (caso agora do Olhanense) são pedidos valores incomportáveis de modo a fazer a receita toda de uma vez.
Não fosse o Rali de Portugal e a especial feita no estádio a única actividade que o mesmo teria seria os jogos do Louletano e os seus 10 espectadores.

Urge fazer alguma coisa pelos estádios e pelo dinheiro que se está a gastar pelos espaços parados ou mal geridos. O governo deveria ter voz activa neste problema até porque em parte foi ele o criador do problema.

1 comentário:

Nanda Nascimento disse...

Ei Marcos

Vim agradecer os votos de feliz natal que deixou no meu espaço e pedir desculpas pelo sumiço.
Aproveito pra te desejar uma Ano novo maravilhoso!!!

Beijos e flores!!!