segunda-feira, dezembro 07, 2009

Fala Jesualdo ...

Com o FC Porto já em Madrid, onde vai defrontar o Atlético, amanhã, para a última jornada desta fase de grupos da liga dos campeões, Jesualdo Ferreira fez a antevisão ao encontro, falando sem rodeios da equipa que vai colocar a jogar, do ascendente que a equipa está a ter e da importância que o jogo vai ter tendo em conta que o FC Porto já está apurado para os oitavos de final.

A equipa para o jogo
«Estou a pensar que talvez o ponha a jogar (Fucile), vou ver. É o Maicon que vai jogar. O Hulk. Vai jogar o Helton. Vai jogar o Fernando. Vai jogar o Varela»

O ascendente da equipa
«Nem eu considero que o jogo de Guimarães tenha sido tão bom pelo facto de termos goleado, como outros jogos em que não obtivemos resultados tenham sido maus. O F.C. Porto está numa fase de equilíbrio, claramente de subida»

Sobre Quique Flores
«Vou ter muito prazer em cumprimentá-lo amanhã, treinou um clube rival mas teve sempre um posicionamento e uma simpatia assinalável, na forma como enfrentou as dificuldades que encontrou no seu trajecto.»

O que esperar amanhã?
«O que espero e estou seguro que vai acontecer é um Porto muito mais equilibrado e mais personalizado do que em jogos anteriores. Espero isso. É essa a mensagem que passámos aos jogadores. Temos mais três jogos até ao fim deste período e queremos fazê-los com qualidade e sobretudo com resultados»

O jogo com o apuramento já conseguido
«Pode ser o pronuncio de um bom jogo, de um jogo dividido, de um jogo de alegria, sem muitos nervos mas que sobretudo apela à qualidade e bom ambiente. Mas todas estas razões não nos afastam do rumo de seriedade e exigência e de presença numa liga dos campeões onde o Porto tem prestigio a defender. Temos uma equipa formada para o jogo de amanhã. O Porto, sempre que entra a jogar, seja em que competição for, tem sempre a melhor equipa em campo. Nesta perspectiva, o Porto vai apresentar uma equipa que será ideal para discutir o jogo com o Atlético de Madrid e ganhá-lo.»

(in MaisFutebol)

Esta pode ser mais uma boa oportunidade para a equipa ganhar entrosamento e para consolidar ainda mais o ascendente que está a ter. É a altura ideal para o FC Porto tetra-campeão aparecer porque o Benfica está ao virar da esquina.

O jogo é às 19h45 e tem transmissão na RTP1.