sábado, dezembro 26, 2009

Chamar as coisas pelos nomes

«Dou o peito às balas e sempre darei. Nasci assim no futebol e vou morrer assim. Mas também lhe confesso que sabe bem, de vez em quando, ver aparecer alguém com um colete à prova de balas! Dois anos no FC Porto habituaram-me mal...»

(José Mourinho in Público)

Já se sabia que a administração do FC Porto protege os seus jogadores e os seus treinadores, agora, com estas declarações de José Mourinho, percebe-se que mais do proteger a administração defende com "colete à prova de bala" os seus activos.

Depois de sair do FC Porto de forma algo conturbada esta foi uma excelente maneira de agradecer ao clube que o catapultou como treinador.

«Não sou ninguém para concordar ou discordar, porque quem está nos centros de decisão é que tem legitimidade total para decidir. Mas se algum dia for seleccionador, direi não aos naturalizados.»

Sabendo que "ser" selecionador nacional é apenas uma questão de "quando" os naturalizados, a julgar por estas declarações, têm os seus dias contados.
Sabendo também que no futebol as verdades de hoje são mentiras amanhã, quando Mourinho for selecionador, o argumento de dizer não ao naturalizados passa, de certeza, a ter alguns exceptos.

Sem comentários: