sábado, dezembro 05, 2009

Guimarães - FC Porto, 1-4

Primeira parte excelente do FC Porto.

Arrisco a dizer que talvez tenha sido uma das melhores primeiras partes que o FC Porto fez esta época. O único erro a apontar foi mesmo a perda de bola de Belluschi, que origina a falta de Fernando, diga-se que necessária, e que posteriormente dá o golo do Guimarães.

Muito importante neste excelente desempenho foi a capacidade da equipa de ter a bola logo a seguir a marcar, especialmente no primeiro golo. Noutros jogos os momentos a seguir ao golo marcado tinham-se revelado autênticas dores de cabeça, com a equipa a mostrar uma inépcia gritante.

Na segunda parte e face ao golo marcado o Guimarães entra melhor no jogo e o FC Porto acusa o golo sofrido somando vários erros defensivos.

Foi na pior fase do FC Porto que veio o golo que "matou" o jogo e que permitiu que a equipa voltasse à tranquilidade da primeira parte.

Depois já com o FC Porto em gestão do resultado e fazendo o controlo da bola numa zona afastada da sua área veio o golo do descanso.

É mais uma vez notório que a equipa está a subir de rendimento, mas ainda não consegue ter durante os 90 minutos uma prestação estável. A oscilação hoje foi menor mas mesmo assim existiu, talvez por culpa do golo sofrido e de logo a seguir ter vindo o intervalo.

«O jogo não foi brilhante, mas o F.C. Porto ganhou bem, frente a um adversário difícil, que estava moralizado. Estes três pontos trazem muita confiança para o futuro. O F.C. Porto teve um período bom de ascensão, depois um período mau. Neste momento, com mais jogadores disponíveis, vemos um F.C. Porto mais forte. A partir do 1-3, o jogo acabou. Neste momento, há jogadores que estão em ascensão, outros que têm mais conhecimento dos processos de jogo do F.C. Porto. Nesse sentido, estou optimista e confiante. Vamos ter agora uma interrupção, curta, depois vamos ter um mês de Janeiro terrível.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Campeão está de volta!

Ainda não está no ponto, ainda comete erros que não pode cometer, mas já está bem melhor e em condições de lutar, agora sim, pelos objectivos de ser Penta.

Era fundamental ganhar e ganhamos. Ganhamos com todo o mérito e com toda a justiça, apesar de termos sofrido, por culpa própria, depois de termos feito uma grande 1ª parte em que o resultado devia ser 0-3 e não 1-2.
Tinhamos o Vitória morto e demos-lhe os antídotos para ressuscitar e isso podia ter tido consequências desastrosas. Não pode voltar a acontecer, ali, naquela zona e no tempo de desconto, é uma biqueirada para a frente e mais nada.
Depois do sufoco que duru 15 minutos e com as substituições, voltamos a equilibrar a controlar, marcamos 2 gols e se podiamos ter sofrido mais algum, também podiamos ter marcado mais.

Como Jesualdo é teimoso e não vai abdicar do 4x3x3, nestes jogos, difíceis, o Hulk está condenado ao banco ou então, tem de jogar no meio onde rende pouco. Que desperdício! Mas, não há dúvidas, com Varela, que defende e ataca, a equipa fica mais equilibrada...

É curioso, mas o pior Porto dos últimos anos já está em cima do melhor Benfica dos últimos 20 anos...

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,