domingo, dezembro 06, 2009

Dia de circo


Hoje foi dia de ir ao circo, acontecimento que vem sendo já hábito desde há 3 anos a esta parte.

Não sei se é por estar a ficar mais velho e por consequência mais resingão, mas o certo é que a magia do circo está a desvanecer-se. As habilidades praticadas estão tal e qual como estavam há muitos anos atrás e se nessa altura pareciam muito arriscadas agora são apenas banais.

Ainda aquilo que nos vai dando algumas alegrias são os palhaços, mas aí as piadas são muitas delas de cariz politico, com referência aos politicos da nossa praça, o que ainda nos provaca a nós, adultos, umas gargalhadas, mas às crianças apenas provocam risadas por simpatia.

Tenho de dar muito crédito aos artistas, porque são uns fazem tudo, numa altura em que a sociedade é cada vez mais especifica. Ali naquele meio único, todos fazem um pouco de tudo, o domador é também palhaço e a malabarista é quem vende as pipocas.

Uma certeza eu tenho. Numa altura em que as crianças estão cada vez mais depressa ligadas às novas técnologias com os seus filmes a 3D, se este espectáculo não tiver uma mudança, está condenado a ser apenas uma memória.