sexta-feira, dezembro 04, 2009

Depois de lavar as mãos ainda teve de as sujar.

«O jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal Millennium, entre a UD Oliveirense e o FC Porto, vai ter lugar no próximo dia 2 de Janeiro (sábado), no Estádio Municipal de Águeda, pelas 20h00.

Na base desta decisão esteve, também, o facto de a lotação do Estádio Municipal de Águeda permitir que um maior número de espectadores possa assistir ao jogo e que os adeptos que adquiriram ingressos para o encontro inicialmente marcado para 21 de Novembro possam trocar o seu bilhete por um novo, com acesso à partida do dia 2 de Janeiro.

A Federação Portuguesa de Futebol congratula-se com o entendimento a que chegaram todas as partes envolvidas, estando certa que o jogo constituirá mais um momento de festa do futebol português.»

(comunicado da FPF in MaisFutebol)

Afinal foi um lavar de mãos temporário. Nem a alusão ao facto de para a competição em causa não serem necessárias cadeiras (???) teve importância.

A alteração efectuada agora vem finalmente dignificar a competição e peca apenas por ser tardia. Tivesse a FPF tomado uma decisão atempadamente e nada disto tinha acontecido e inclusivé o jogo já estaria disputado. Mas, como em quase tudo neste nosso país, as decisões/atitudes só são tomadas depois do leite derramado.