segunda-feira, dezembro 07, 2009

Cuidado com eles ...

O Benfica ganhou ontem à Académica por uns expressivos 4-0 e como costume os telejornais e os jornais que compactuam com os clubes de Lisboa voltaram a ter honras de abertura futebolisticas.

Sob os titulos de "Voltam a chover golos", "A brigada pesada do general Cardozo", e "Paixão pelo golo" o Benfica voltou a estar nas bocas do pais como sendo a grande equipa que todos (!!!!) esperam que seja.

Curioso é o facto do árbitro do encontro ter sido classificado, no Record, como se tivesse feito um excelente exibição, tendo apenas (????) falhado na marcação da grande penalidade aos 11 minutos a favor da Académica, sendo que mais à frente no jornal, é indicado que o árbitro não marcou outra grande penalidade, também a favor da Académica.

Ambos os lances foram protagonizados pelo mesmo jogador, David Luiz, aquele que deveria ter sido expulso no último jogo dos encarnados, mas que ficou em campo, para puder fazer estas duas faltas sem punição e sair, mais uma vez, impune do jogo.

Não vou estar aqui a divagar sofre o que poderia ou não ter acontecido se as respectivas grandes penalidades tivessem sido marcadas, uma aos 11 minutos com o resultado em 1-0, e outra aos 60 minutos com o resultado em 3-0 e com a expulsão do jogador encarnado que apenas (????) levou o cartão amarelo aos 88 minutos.

O que é certo é que com o FC Porto a subir de rendimento e com o jogo entre o Benfica e o FC Porto a epenas duas semanas de distância era necessário manter a distância pontual.
Já me estou a lembrar da última vez que o Benfica foi campeão, em titulo, e em livres à entrada da área e grandes penalidades.

É preciso ter imenso cuidado com o que se vai passar daqui para a frente.