sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Toca e foge

«O F.C. Porto entregou esta sexta-feira na sede da Liga de Clubes os recursos às suspensões aplicadas a Hulk e Sapunaru, segundo informa a Agência Lusa. O organismo que superintende o futebol profissional terá de remeter agora os documentos para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.»

(in MaisFutebol)

O FC Porto fez hoje aquilo que é, na minha opinião, a sua obrigação, enquanto entidade que se sente injustiçada com a dimensão do castigo que os seus atletas foram alvo. Apresentou o respectivo recurso e espera que a justiça seja reposta e que os seus atletas sejam castigados, mas na real dimensão do caso.

No outro prato da balança temos os "anjinhos" que alegam nada ter feito e que mesmo tendo sido castigados, aliás «uma tímida condenação da SL Benfica Futebol SAD» e mesmo depois de admitirem a injustiça, nada fazem para, admirem-se, não prejudicar ainda mais os atletas do FC Porto (??????).

O clube do regime, o injustiçado neste caso, alega «não ter ficado elucidada a razão de permanência no hall de acesso aos balneários de elementos do Staff da F.C Porto SAD e alguns jogadores» pelo que eu suponho que no hall de acesso ao balneário possa estar toda uma trupe de gente (que ninguém sabe bem o que lá está a fazer) menos os elementos do staff do FC Porto e os seus jogadores. Provavelmente aquele não é o lugar para os verdadeiros agentes desportivos, mas para todos os outros.

«Daí, e apesar do acórdão assinalar, que esta Sociedade não teve responsabilidades e tudo fez para evitar os acontecimentos verificados, resultou uma tímida condenação da SL Benfica Futebol SAD.»
E eu que pensava que tinha ficado provado que o clube era responsável pela acção "provocatória" dos ARD e que era por isso que tinha sido multado. Afinal parece que não, eles conseguem ver na multa aquilo que ela realmente é, apenas e só uma maneira do Ricardo "Pavão" Costa assobiar para o ar enquanto dá castigos mais do que severos aos jogadores do FC Porto. A verdade revela-se nestes pormenores.

Esta acção do clube encarnado mostra, tal como já disse, a verdadeira manobra que foi efectuada no túnel. A armadilha foi montada e os castigos foram dados como se os ARD fossem agentes desportivos. Não recorrer do castigo não é assumir a culpa, é tentar que a verdade sobre como se consideram na lei os ARD não venha ao de cima.

A vergonha continua.

Sem comentários: