sábado, fevereiro 13, 2010

Caso único

«La temporada se acerca a su fase decisiva y apenas 15 equipos mantienen opciones reales de emular al Barça, es decir, conquistar como mínimo tres títulos. El Porto tiene el alcance una gesta aún mayor ya que aspira a levantar cuatro trofeos ...»

(in Mundo Deportivo)

Tal como já tinha feito referência num post anterior o FC Porto, equipa que está, dizem, em crise, é a única que ainda está em todas as competições possíveis.


Este caso não teria importância para a imprensa desportiva nacional não fosse um jornal espanhol, o "Mundo Desportivo", ter feito essa referência, colocando a equipa portista ao nível do sensação Barcelona de Pep Guardiola.

Tal como disse, tudo pode ruir como um castelo de cartas, numa qualquer semana que se segue, mas para já, esta possibilidade da equipa azul e branca é única, e isso é por si só um feito que merece referência.

Fosse o clube do regime, com toda a propaganda que têm feito, a estar nesta posição, e a imprensa fazia honras de primeira página com a noticia.

1 comentário:

LDP disse...

Até à semana passada a imprensa portuguesa falou disso. O clube do regime, tal como o porto estava ainda em quatro frentes. Depois perdeu em Braga, levou cinco do porto, perdeu em casa com a Académica e, finalmente, levou mais quatro em casa, desta vez do Benfica.

Assim, o clube do regime tem neste momento apenas aspiraçoes a fazer uma boa participaçao na Liga Europa.

Soubesses um pouco de Història e nao terias, mais uma vez, feito figura de vesgo.