terça-feira, fevereiro 02, 2010

Fala Jesualdo...

«É fundamental vencer o Sporting, de forma a ganhar balanço para o exigente ciclo de jogos de Fevereiro?
Encerrámos agora um ciclo de oito jogos, que começámos a 2 de Janeiro. Amanhã (2 de Fevereiro), faz um mês que jogámos para a Taça de Portugal com a Oliveirense, pelo que fazemos nove jogos num mês. O que muda aqui é o adversário, num mês em que jogamos para a Taça de Portugal, Taça da Liga, Champions League e campeonato nacional. É um mês decisivo para várias competições, mas motivador para todos os jogadores. Estes encontros surgem depois de nos anteriores termos feito uma rotação, pondo em campo atletas que, numa primeira fase, fizeram menos jogos. Se não tivéssemos as situações que todos vocês conhecem e um ou dois lesionados teríamos o plantel perfeitamente ao dispor. No entanto, temos condições anímicas para enfrentar um jogo desta dificuldade, num estádio que esperamos cheio e num desafio definitivo. Queremos apurar-nos para manter o favoritismo do passado recente, em que vencemos a Taça de Portugal. Todo o grupo está muito motivado para passar esta eliminatória.

O facto do Sporting ser uma equipa que vai, ao que tudo indica, disputar a partida de igual para igual pode torná-la mais atractivo e até mais acessível para o FC Porto?
Acessível nunca é, porque o Sporting é um adversário forte, que está numa fase ascensional. O facto de ter perdido em Braga não retira nada ao seu processo de desenvolvimento com o novo treinador. Neste quadro – até pelas características de Taça e por não ser um jogo de pontos –, esperamos que seja um encontro mais dividido, mais ofensivo.

Sendo um clássico, é importante que haja casa cheia e um bom ambiente no Dragão?
Esperamos que os sócios e adeptos do FC Porto compareçam em grande número, porque precisamos que eles estejam connosco. O grupo do FC Porto é constituído pelos seus associados e adeptos, aqueles que estão no jogo connosco, os jogadores, a administração… Estarmos todos juntos num jogo destes é importante para a equipa.»


(in site FC Porto)

Joga-se hoje uma cartada importante na época. Ganhar o jogo é estar um passo mais próximo da final do Jamor e, consequentemente, um passo mais próximo de atingir mais um dos objectivos da época.

Jesualdo Ferreira para o jogo de hoje não convocou o Bruno Alves e o Raúl Meireles e isso está a fazer alguma confusão aos habituais detratores do FC Porto. Mesmo a treinar à porta fechada já conseguem ver na não convocação do jogador problemas no balneário e castigos. É assim a vida de um tetra-campeão nacional. Todos os meios são válidos para denegrir a nossa imagem.

Lista de convocados:
Guarda-redes - Beto e Nuno;
Defesas - Rolando, Fucile, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho e Miguel Lopes;
Médios - Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Fernando e Ruben Micael;
Avançados - Falcao, Mariano, Varela e Orlando Sá.


O hoje é hoje, às 20h45 e tem transmissão na TVI.

Sem comentários: