domingo, fevereiro 28, 2010

Sporting - FC Porto, 3-0

Uma montanha russa. É a isto que se resume a época 2009-2010 do FC Porto. Subidas e descidas vertiginosas, nada que nós, e penso que também eles, estivessemos habituados.

Escrevo estas linhas quando ainda se encontra a decorre o encontro e faço-o porque é mais fácil estar a olhar para as teclas do meu pc do que para aquilo que se vai desenrrolando dentro das 4 linhas. É mau demais para ser verdade.

O tetra ... talvez para uma outra ocasião. Este ano podemos concentrar as nossa energias nas outras competições que ainda temos para disputar. Podemos lançar a toalha ao chão. No campeonato nada mais temos a fazer. Resta segurar o terceiro lugar e ir para o ano a uma competição que nos é completamente desconhecida.

Não sou de desistir mas neste momento é aquilo que sinto. Faltam 9 jogos para realizar e estamos a 9 pontos do primeiro classificado e a 8 do segundo. Hipóteses, sim temos ... mas só matemáticas.

Nem me apetece discutir muito o facto de haver um fora de jogo logo no primeiro golo do Sporting, que afinal define todo o jogo, mas que é completamente irrelevante para o resto do encontro, porque a equipa do FC Porto não jogou aquilo que deveria ter feito. Não foi a equipa que deveria ter sido e quando assim é não há justificações ou desculpas que possamos dar.

Não escrevo mais porque hoje só ia sair coisas que não me apetecem dizer.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Há perder e perder. Mesmo para um portista que cresceu a ver o F.C.Porto ganhar pouco, é difícil aguentar tanta desconcentração, tanta falta de atitude, tantas asneiras e tanta displicência, num jogo em que era preciso deixar tudo para conquistar os três pontos.

Montanha russa de desilusão.

Um abraço