quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Fala José Gomes...

Foi no super flash que José Gomes, adjunto de Jesualdo Ferreira, falou sobre o próximo confronto do FC Porto.

Preparados para contrariar a Académica
«O FC Porto, pela forma como trabalha e encara todas as competições, entra sempre com o espírito de vencer. Naturalmente, a Académica será respeitada (tem os seus atributos e as suas competências), mas estamos preparados para os contrariar.»

Adversário bem estudado
«Esperamos uma Académica tão difícil como a que defrontámos para o campeonato, mas temos o adversário bem estudado. Apesar de conhecermos a sua organização e as suas competências a nível de processo defensivo, vamos encarar o jogo com toda a seriedade e o espírito de vencer, de modo a chegarmos à final.»

Obrigação de gerir jogadores disponíveis
«Temos obrigação, em função do quadro competitivo e do número de jogos, de gerir os jogadores disponíveis. É com essa intenção que vamos abordar este encontro. Há algumas posições que podemos gerir com mais facilidade; há outras que, por razões que todos conhecem e que serão difíceis de explicar (como sabem, não podemos utilizar todos os jogadores que gostaríamos), nos trarão um grau de dificuldade maior. Dentro deste contexto, jogará a melhor equipa, em função dos objectivos que temos para atingir até ao final da época.»

Superar-se a cada jogo
«De jogo para jogo, procuramos sempre vencer a eficácia em todas as acções ofensivas e defensivas e disputas de bola. As goleadas devem-se a uma aplicação máxima nessa disputa. O resultado final acaba por ser um bom sinal, ainda que não seja o sinal mais relevante.»

Continuar a lutar para vencer
«Começámos a época com muitos jogadores a entrarem no nosso processo; temos sofrido, ao longo da temporada, alguns desequilíbrios, face às ausências que têm acontecido, e nesta altura estamos claramente no trilho daquilo que queremos. Como disse o nosso treinador há uns meses, vamos continuar a lutar para vencer todas as competições em que participamos.»

Sem margem para retrocessos
«Estamos concentradíssimos em vencer todas as provas e o caminho só pode ser percorrido para a frente. Não há margem para retrocessos.»

A mesma consistência táctica
«De há algumas jornadas para cá, a Académica tem demonstrado uma organização defensiva forte, passando depois para o processo ofensivo com muito equilíbrio; é, portanto, uma equipa com uma consistência táctica difícil de anular, mas não vejo que seja melhor ou pior do que a Académica que encontrámos no Dragão há uns tempos.»

Oportunidades são para ser aproveitadas
«O Tomás Costa aproveitou a oportunidade que lhe foi dada. É para isso que os jogadores aqui estão. É para, depois de passarem por todo o processo de desenvolvimento e aprendizagem no treino, conquistarem a confiança do treinador e aproveitarem essa confiança no jogo. O Tomás aproveitou essa confiança muito bem, o que não significa que amanhã seja ele quem vai jogar. Quer dizer que foi inteligente e mostrou capacidade. Repito, é para isso que todos cá estamos.»


(in site FC Porto)

Sabendo já que é o Benfica o outro finalista desta taça da "cerveja", o jogo de hoje tem motivação extra, para o FC Porto. Nada saberia melhor do que defrontar o detentor do troféu na final, mais a mais, sendo o clube sensação da época.

O jogo tem transmissão na SIC e inicio ás 20h15.

Força FC Porto. Eu espero por ti no estádio do Algarve :)

Sem comentários: