terça-feira, fevereiro 23, 2010

FarmVille


Sem margem para dúvidas, a febre de Farmville está ao rubro em tudo quanto é mural do Facebook, gerando autênticas ondas de paixões e ódios.

Para quem não sabe, trata-se de um jogo desenvolvido pela Zynga, que rapidamente se transformou na mais utilizada aplicação do Facebook.

Como o título indica, os utilizadores têm como objectivo gerir uma quinta, ajudando-se mutuamente no desenvolvimento do terreno, criação de gado, construção de cavalariças e capoeiras, entre muitas outras características.

Tudo isto é acedido de forma gratuita, através do browser, com a Zynga a ganhar dinheiro devido à possibilidade de compra de uma unidade monetária virtual, essencial para quem quer ver a sua quinta crescer de forma rápida.

E a realidade é que conquistou o coração de uma vasta fatia de consumidores que nunca tinham tocado num vídeojogo.

Para terem uma ideia da loucura que gira à volta de Farmville, passem os olhos pelas estatísticas agora reveladas.

80 milhões: Número de utilizadores mensais.

31 milhões: Número de utilizadores diários.

54 milhões: Número de utilizadores semanais.

4 milhões: Número de utilizadores activos conquistados em menos de duas semanas.

10 milhões: Número de utilizadores conquistados entre Janeiro e Fevereiro.

1 milhão: Número total de dólares doados por utilizadores de Farmville, através da compra de presentes virtuais, durante a campanha realizada pela Zynga para a ajuda às vítimas do terramoto do Haiti.

10 milhões: Número de fãs conquistados pela Zynga para a página Facebook de Farmville durante o período de oferta de uma abóbora especial de Halloween, apenas enviada aos seguidores do jogo.

220 milhões: Número de presentes virtuais de Dia de São Valentim trocados por utilizadores de Farmville em apenas 18 horas.

1.2 porcento da população mundial joga Farmville mensalmente.

Dos 200 milhões dos utilizadores que diariamente se ligam ao Facebook, 15 porcento jogam Farmville.

(recebido por e-mail)

Como não podia deixar de ser, ou não fosse eu um apaixonado dos vídeojogos, também estou no momento a sofrer da loucura do FarmVille. Querem ser meus vizinhos, basta procurar-me :)

1 comentário:

Anónimo disse...

PJ faz buscas em escritórios do F.C. Porto
14h
Nuno Miguel Maia

A Polícia Judiciária está neste momento a efectuar uma busca aos escritórios da SAD do F.C. Porto, no estádio do Dragão.

Inspectores ligados ao sector do crime económico da Judiciária de Lisboa estão desde a manhã cedo de hoje, quarta-feira, nas instalações do clube portista e mantém-se em operação de busca e apreensão de documentos e elementos informáticos.

Em causa estará um processo em que se investiga suspeita de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais relacionados com transferências de jogadores.

Os factos averiguados terão partido da denúncia de Carolina Salgado, ex-namorada de Pinto da Costa, tendo os factos vindo a ser investigados pela equipa especial do ministério público coordenada pela procuradora Maria José Morgado.
----

A perseguição continua ???!!!

E além disso é optimo para "desviar atenções" e "desestabilizar" o FCP ???!!!