terça-feira, fevereiro 16, 2010

Fala Jesualdo...

Jesualdo Ferreira fez hoje a habitual antevisão ao encontro de amanhã, frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões.

O adversário
«Este é o adversário ideal para nós. Este jogo com o Arsenal tem a importância de um atestado de qualidade em relação ao valor da nossa equipa. Queremos muito passar aos quartos-de-final, sendo certo que este adversário era um dos mais difíceis»
«Normalmente, o que podemos analisar são os momentos das equipas. Este Arsenal mantém a mesma linha, os mesmos processos. É uma equipa que evolui muito bem dentro das estruturas tácticas que tem, privilegiando a posse de bola. Teve um momento muito bom no início da época, depois teve uma quebra e está agora novamente a subir.»

O FC Porto
«O F.C. Porto também teve o mesmo processo, saíram jogadores como Lucho e Lisandro, mas agora temos outros. Comigo no Porto, já jogámos por duas vezes com o Arsenal no Dragão. Uma vez empatámos e outra ganhámos. Temos condições para seguir em frente»

Hulk, Raul Meireles e Ruben Micael
«É possível contar com o Raul Meireles, que está recuperado. Ao fim de dois meses, também me foi dada a oportunidade de convocado o Hulk. Podem trazer maior experiência, rotinas do último ano e meio, que têm permitido à equipa chegar a patamares que todos conhecem no campeonato e na Champions»

«Hulk, fisicamente, está bem. Tem treinado muito, cumprindo um treino mais específico para determinados espaços mais fundamentais. Falta-lhe competição, é natural. É um jogador que se apresenta com grande vontade, está desejoso de jogar, mas tem menos ritmo competitivo que os seus colegas. O Raul Meireles parou algum tempo, tem sido muito utilizado no clube e na selecção, agora reaparece em bom plano. Os próximos meses serão decisivos, sobretudo para os jogadores que têm mais importância na equipa.»
«O Ruben é mais um acréscimo de qualidade, não um problema de continuidade.»
«Apenas que cumpram aquilo que são as regras da equipa, que se expressem no talento que têm.»

O objectivo
«Infelizmente, não podemos pedir aquilo que gostamos ou queremos. Esta eliminatória não se faz por pontos, mas sim por diferença de golos. Não sofrer golos em casa é fundamental, mas ganhar é o mais importante. São as vitórias que nos dão mais confiança e prestígio. Queremos ganhar»

O jogo
«Um jogo entre Arsenal e F.C. Porto, numa competição como a Champions e com o historial das duas equipas, é sempre aberto, bem jogado, entre duas equipas que querem ganhar. Será sempre um jogo atractivo, bom para os espectadores, contamos com um estádio cheio.»
«Vamos entrar no 12º jogo desde 2 de Janeiro. Não é fácil fazer uma gestão de acordo com os nossos objectivos, devido a imponderáveis como lesões ou castigos. As semanas vão sempre ser decisivas, vamos pensando sempre jogo a jogo, é esse o nosso quadro de preocupações. Obviamente, o nosso quadro é mais abrangente, mas em termos de concentração, é jogo a jogo»

O árbitro
«Este árbitro foi indicado pela UEFA e foi nomeado para o Mundial. Não conheço este árbitro nem o seu percurso. Se está nomeado, é um atestado da sua competência, não me cabe a mim fazer comentários.»

Lista de convocados:
Guarda-redes: Hélton e Beto;
Defesas: Miguel Lopes, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira;
Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Tomás Costa, Ruben Micael e Belluschi;
Avançados: Mariano, Varela, Hulk e Falcao.


(citações in MaisFutebol)

Sem comentários: