segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Ao que nós chegamos ...

Ao assistir ao programa Prolongamento na TVI24 dou comigo a pensar no que ao chegámos neste nosso futebol portugês, ou melhor, nesta nossa análise ao futebol praticado em Portugal.

O Fernando Seara apareceu no programa com um dossier completo acerca do caso do túnel da Luz, com todos os artigos que estão associados ao caso, e nunca conseguiu mostrar que os ARD (assistentes de recintos desportivos) são considerados agentes desportivos e por tal passiveis de serem aplicadas sobre os "verdadeiros" agentes desportivos as leis que trouxe nesse dossier.

Conseguiu mostrar que sobre os ARD a CD da Liga não tinha qualquer tipo de acção e que se fossem estes a agredir um jogador não poderiam ser punidos pela mesma lei.

No fundo e tirando o esencial dos seus comentários inflamados, conseguiu mostrar que o FC Porto tinha razão no seu comunicado, que nunca negando a possível agressão dos seus jogadores aos ARD pedia (e pede) apenas que a pena aplicado fosse efectuada sobre uma outra lei.
Nada de mais, no fundo, era apenas uma mudança de meses para jogos. Ainda se espera que o recurso seja favorável e depois quero (queremos todos) ver quem suporta a "divída".

Sem comentários: