quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Só pode ser uma piada!

O Tribunal de Vila do Conde está a julgar um homem e uma mulher por alegado furto de 56 packs de leite achocolatado de um hipermercado, com um valor unitário de 1.99 euros, no montante global de 111.44 euros. (in Sol)

Ele há coisas que se passam nos nossos tribunais que só podem ser piada. Não se trata aqui de livrar as culpas dos dois assaltantes, mas um roubo no valor de 111.44 €, que nem sequer chegou a ser completamente consumado visto os  pacotes de leite não terem saido do dito hipermercado, chegar a ser noticia é coisa para ser piada.

Este tipo de crime devia ter o mesmo tipo de julgamento que têm os crimes praticados por condutores embriagados. São apresentados no dia a seguir ao tribunal, julgados rápidamente porque as provas são evidentes, e aplicada a pena de forma rápida. Isto é eficiência.
Acho que em Portugal esta palavra é para muitos desconhecida.

Durante a primeira sessão, que decorreu na segunda-feira, a magistrada do MP solicitou a inquirição da operadora de caixa e requereu a visualização das imagens de videovigilância. (in Sol)
É bem. Fazer com que um julgamento, que deveria ser rápido, demore mais tempo porque se quer desmascarar o "gangue dos leitinhos" é sempre uma boa aposta para aplicar o dinheiro dos contribuintes.
Aliás vou até dormir muito mais descansado hoje sabendo que o "gangue dos leitinhos" está a ser julgado.
Já tinha ponderado ir ao médico e solicitar uns anti-depressivos porque tinha receio de ir comprar leite com chocolate para a minha filha e de ver os meus pacotes de leite serem roubados por um dos elementos deste gangue.

Questiono-me ainda sobre o motivo que levou o hipermercado a seguir para a frente com a queixa. Não sendo realmente lesado em nada, porque os leites foram reavidos, não havia motivo para seguir para a frente com a queixa.
Sim. As pessoas estavam a roubar e foram apanhadas. Mas a simples queixa fazia com que as duas pessoas se deslocassem ao posto mais próximo e fossem identificadas pela policia.
Em roubos mais graves os assaltantes continuam a vir para a rua e a roubar outra e outra vez, por isso estes, que tentaram roubar leitinho com chocolate, não vão de certeza cumprir pena de prisão.
E vai daí já nem digo nada.

Este mundo anda mesmo perdido quando se soltam homicidas e se prendem ladrões de leitinho com chocolate.

Sem comentários: