terça-feira, fevereiro 28, 2012

Barulho de fundo antes do clássico

Fernando Nogueira, que ficou conhecido no mundo do futebol como o "Bruxo de Fafe", revelou que o Benfica está a ser alvo de rituais satânicos para não se sagrar campeão nacional.
Segundo o jornal Record, o "Bruxo de Fafe", que já trabalhou com o Vitória de Guimarães, contou que uma mulher da área do sobrenatural está a ser paga para afastar os encarnados da rota do título.
«Há cinco domingos, tive um encontro com uma pessoa da área do sobrenatural mas que é especialista apenas no mal. É uma mulher que vive no Alto Minho e cujo nome não posso revelar. Qual não foi o meu espanto quando verifiquei que na casa da mesma existia um alguidar com fotografias dos jogadores e treinador do Benfica com rituais satânicos. Essa pessoa trabalha para que o Benfica não seja campeão e para que haja desentendimentos entre os jogadores», disse Fernando Nogueira.
«Se a mulher está a trabalhar sozinha ou não, isso não sei. Não me quis dizer quem é que lhe estava a pagar, só me disse que estava a ser muito bem paga», acrescentou. Benfica e FC Porto repartem neste momento a liderança da Liga, com 49 pontos, quando há duas jornadas existia uma diferença de cinco pontos entre as duas equipas. (in SAPO Desporto)

Qualquer noticia é noticia, basta que tenha as três palavras chave: Benfica, FC Porto e "dúvida" (esta última implicita).

De certeza que ainda vão haver mais noticias "estranhas", vão haver mais acontecimentos fora do normal, ou normais mas que se tornam anormais por ser semana que antece um clássico, ainda por cima tão escaldante como este.

Controlo anti-doping no treino do FC Porto. Trata-se de uma situação normal, promovida pelo CNAD (Controlo Nacional Antidopagem), mas acaba por acontecer em semana de Clássico com o Benfica, em jogo marcado para a próxima sexta-feira. Os dragões receberam uma visita surpresa esta manhã para a realização de um controlo anti-doping, num treino em que Vítor Pereira contou apenas com dez jogadores face às muitas ausências justificadas pelos compromissos com as seleções nacionais. (in A Bola)
 
O controlo anti-doping é uma situação normal e acontece várias vezes durante a época. É portanto normal.

Quem quiser fazê-lo "anormal" basta dizer que é feito na semana que antecede o clássico. Ainda mais "anormal" é dizer que é feito numa altura em que o FC Porto não tem todos os jogadores disponíveis e que por isso é feito no dia que foi.

Acreditar que o CNAD foi de propósito controlar os jogadores do FC Porto porque é semana de clássico é igual a acreditar que existe uma pessoa, que não se conhece o nome, que está a ser paga por alguém, para que o clube do regime não seja campeão. É, diga-se, coisa de "inteligentes".

O barulho de fundo vai continuar. Aguarda-se cenas dos próximos capitulos.

Sem comentários: