domingo, fevereiro 26, 2012

FC Porto - Feirense, 2-0

Sessenta e oito minutos. Foi este o tempo de que o F.C. Porto precisou para agarrar de novo o primeiro lugar na Liga. Mais de duas horas e meia: o tempo necessário para marcar o primeiro golo ao Feirense esta temporada. E, já agora, para cima de quatro horas: o tempo que Paulo Lopes conseguiu manter a sua baliza inviolada no Estádio do Dragão. (in MaisFutebol)
Jornada 20. O FC Porto volta ao lugar que é seu por direito. Seu porque ainda é o campeão em titulo.

Apesar de não ter feito um jogo brilhante, a primeira parte foi uma lástima, a vitória lá foi conseguida e por isso o topo da classificação.

O jogo parecia condenado a um nulo. Enquanto o tempo passava desesperava-se por um golo que teimava em não aparecer. De um lado os falhanços habituais dos jogadores do FC Porto, do outro um guarda redes que teimava em defender tudo o resto. A grande penalidade foi um misto dos dois. Um remate frouxo e uma defesa conseguida.

 Se este topo da classificação dura muito tempo, isso é outra questão. Que será resolvida, em parte, já no próximo fim de semana, no encontro com o rival de Lisboa.

A continuar a jogar com a passividade da primeira parte de hoje é dificil que dure muito tempo. A jogar com a pressão e o carisma que é habitual neste clube é possivel que dure mais tempo. São cinco dias que separam o jogo da próxima sexta feira por isso é hora de mostrar o quanto se quer a revalidação do titulo.

Tal como tinha dito, não há espaço para mais erros.

«Estamos a trabalhar. A vida é uma só. Temos de continuar a trabalhar, com alegria, humildade e inteligência.» (Helton in MaisFutebol)

Faço minhas as palavras do Helton. Acrescento apenas que temos de trabalhar sem cometer mais erros infantis como os que têm vindo a acontecer.

Sem comentários: