terça-feira, fevereiro 14, 2012

O valor da palavra

Ao que parece Domingos Paciência foi demitido. O treinador do Sporting, ex- treinador, não resistiu aos maus resultados da equipa e à impaciência dos adeptos e foi colocado a andar.

Nada de anormal até aqui, seria de esperar que houvesse esta chicotada psicológica.

Serve este post apenas para comprovar uma teoria que tenho. Quando um presidente, exceção feita a Pinto da Costa, vem dizer que o treinador está seguro, é porque esse mesmo treinador deve começar a pensar num outro posto de trabalho.

«É uma questão que não faz sentido. Os resultados do clube não satisfazem, mas a equipa [técnica] que dirige o Sporting é outra coisa», sublinhou Godinho Lopes, admitindo que «há ainda um longo caminho a percorrer». (Godinho Lopes in MaisFutebol questionado acerca do despedimento do treinador)
Esta declaração foi no domingo. Na segunda-feira, um dia depois, o despedimento foi comunicado.

 «Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem informar ter rescindido o contrato de trabalho com o Treinador Domingos Paciência. (in MaisFutebol)
Não é que me importe muito com os assuntos do Sporting, mas este tipo de situação já não devia acontecer no desporto. Seria muito mais "honesto" ter evitado a resposta aos jornalistas do que dizer mentiras.

Toda esta situação mostra que também a direção do Sporting anda "aos papéis" e que a culpa de todo este mau rendimento não é apenas por causa do treinador.

Polémicas do clube de Lisboa à parte tenho a dizer que: Domingos não te comprometas com ninguém que daqui a pouco estás no FC Porto, local onde tens condições para fazer um excelente trabalho.

Sem comentários: