segunda-feira, fevereiro 06, 2012

FC Porto - Setúbal, 2-0

Nouvelle vague no Estádio do Dragão. Lucho González regressou de França, qual emigrante com saudades de casa, para apresentar uma nova onda no F.C. Porto, uma onda de confiança renovada e esperança para o futuro. O argentino pegou em régua e esquadro para desenhar o primeiro golo e confirmar a presença na próxima fase da Taça da Liga. V. Setúbal pelo caminho (2-0). Em dia de reforços, Marc Janko saiu da sombra para encerrar a festa portista, o longo fim-de-semana com triunfos em todas as frentes. Passou meia época, os danos podem ser irrecuperáveis mas os adeptos olham para 2012 como ano de reencontro com a felicidade. (in maisFutebol)
 
Para um adepto do FC Porto, para quem vive com as alegrias das conquistas, para quem sofre com as derrotas, não há como não olhar para o encontro de ontem e não ter esperança.
 
Talvez não seja possivel recuperar a distância pontual para o primeiro classificado do campeonato, de certeza que é impossivel regressar à Liga dos Campeões, voltar a conquistar a Taça de Portugal não é uma hipótese, mas não olhar para o futuro com esperança, isso é que não.
 
O regresso de "El Comandante" e a energia/vontade que Janko mostrou em campo dão de certeza uma nova chama nos corações dos adeptos portistas. É hora de voltar a acreditar.
 
Dizer que a equipa tinha deixado de jogar devido à saída de Falcao é tão curioso como dizer que voltou a saber jogar com a entrada de Lucho. Afinal trata-se de apenas um em onze. O desporto tem destas coisas. Por um se ganha, por um se perde, com um se deixa de saber, com um se volta a saber. O futebol não é uma ciência exata, e por isso é belo e mexe multidões.
 
Sobre o jogo? Não tenho vontade de comentar. O FC Porto jogou melhor e mereceu ganhar. O Setubal pouco fez para contrariar o jogo dos portistas e o resultado apenas peca por escaso.
 
Segue-se a recepção ao U. Leiria antes do teste de fogo M. City. Se ontem não tinha fé para o jogo com os ingleses hoje tenho muita fé. E a fé é uma coisa que não me podem tirar.

Sem comentários: