quinta-feira, março 04, 2010

Portugal - China, 2-0

«Portugal entrou no ano do Mundial como saiu do anterior: a ganhar. Somou a sexta vitória consecutiva e manteve o balanço bom para a África do Sul. Pelo meio mostrou não ter piedade do socialismo asiático e afirmou-se pronto para atacar a Coreia do Norte se for preciso. O primeiro teste correu bem, pelo menos.»

(in MaisFutebol)

"correu bem, pelo menos" não perderam mas a segunda parte foi de uma miséria que só visto, porque contado nem acredita.

Os jogos de preparação são apenas isso, de preparação, e se o resultado não é uma obrigação, uma boa exibição é necessária. Não é uma obrigação mas é necessária, especialmente se tivermos em conta que o adversário era teóricamente inferior.

"I gotta feeling" é a música que se vai cantando pelos cantos (e não só) do mundo da nossa selecção, mas a jogar como se jogou ontem, não há "feeling" que resista.

Vamos esperar que quando as coisas forem a doer o "feeling" aumente ... e as exibições também.

Uma nota final para o público que esteve ontem no estádio. Se a nossa selecção estava a ter nota negativa na exibição o público merece nota zero. É completamente descabído (para não dizer pior) que o público da casa tenha gritado "olés" quando a selecção da China tinha a posse de bola. Há coisas que não se fazem.

Sem comentários: