sexta-feira, março 12, 2010

Antevisão

«O F.C. Porto volta a Coimbra este sábado depois de ai ter empatado (0-0) para a Taça da Liga, em Janeiro. Será o quarto encontro da época entre estas duas equipas e, dos anteriores, ressalvam as dificuldades dos dragões para bater uma equipa incómoda, liderada por um ex-funcionário da casa.»

(in MaisFutebol)

De volta à competição interna, após uma pesada derrota e consequente saída da Liga dos Campeões, o FC Porto tem sido ao longo do dia de hoje alvo de vários artigos de opinião, principalmente devido à saída do lote de convocados de Helton e de Fucile.

Se em relação ao guarda-redes um comunicado revela que existe uma lesão, para o uruguaio não existe comunicado de lesão e isso tem servido para a imprensa desportiva falar "à boca cheia" que a saída acontece como forma de castigo.

Até pode ser que a não convocatória seja uma forma de castigo, mas antes de levarmos esta teoria muito em conta temos de nos lembrar que Fucile também não foi chamado para o jogo frente ao Olhanenese, no passado fim de semana, o que pode querer dizer que o jogador já podia estar "tocado", ou cansado, e que por isso foi poupado. Não nos podemos esquecer que para a semana joga-se mais uma final, e neste momento os titulos em disputa para os dragões já não são muitos.

Estes são os convocados para o encontro de amanhã:
Guarda-redes: Nuno e Beto;
Defesas: Miguel Lopes, Rolando, Nuno André Coelho, Bruno Alves, Alvaro Pereira, Addy;
Médios: Raúl Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Rúben Micael;
Avançados: Mariano, Rodríguez, Varela e Falcao.

Sem comentários: