terça-feira, março 02, 2010

A multa ...

«Durante os 90 minutos do clássico entre Sporting e Porto contabilizaram-se um total de 14 multas (7 para cada clube).
Entre 50 e 100 euros. (...) Mas não foram só os jogadores que pisaram o risco durante o clássico. Quer o treinador adjunto do FC Porto José Gomes, quer o treinador adjunto do Sporting José Lima terão que pagar uma multa de 250 euros (...) O FC Porto terá ainda que pagar uma advertência de 250 euros e ainda mais 1000 euros de multa, e o Sporting terá que desembolsar 850 euros. (...) Os benfiquistas Fábio Coentrão e Dí Maria têm que pagar 125 e 100 euros respectivamente, devido aos incidentes ocorridos na partida que opôs os encarnados ao Leixões. O Benfica terá ainda que pagar 1500 euros de multa resultantes desse mesmo encontro.»


(in MaisFutebol)

Aquilo que me chamou a atenção nesta noticia publicada no MaisFutebol foi primeiro os valores das multas dos jogadores. Lembrou-me os 1400 euros que o Olhanense teve de pagar por causa duns calções não regulamentares e os valores apresentados agora aos jogadores são passiveis de serem aplicados a qualquer cidadão comum que leve uma multa, o que me parece nada adequado a este CD.

Depois aquilo que me alarmou foi o facto do clube do regime ter sido multado em 1500 euros. Não sei o que se passou no jogo com o Leixões, mas se o clube encarnado voltou a ser "timidamente multado" e pelo mesmo valor do que no caso do túnel, será que podemos presumir que vamos ter mais casos de túneis?????

O que será que esta "timida multa" vem castigar o clube da verdade desportiva? O que terá sido feito de tão grave que justifique esta "pesada" multa?

Aguarda-se com espectativa o comunicado do clube encarnado dizendo que não vai recorrer da multa porque é bom e agradável ajudar os cofres da comissão que "timidamente" lhe vai aplicando multas, enquanto que a outros lhes "rouba do bolso" descaradamente.

Sem comentários: