Um jogo que tinha tudo para correr bem vira em 5 minutos uma autêntica dor de cabeça.
O FC Porto começou muito bem o jogo, remetendo o Estrela da Amadora ao seu meio campo. A percentagem de posse de bola mostrava isso mesmo, um FC Porto avassalador.
O golo apareceu, num bonito lançe de Lisandro, que domina a bola com o peito e remata para o poste mais distante, sem qualquer hipótese para o guarda-redes Nélson. Até lá já se tinham criado dois ou três lances em que se podia ter feito golo.
Na segunda parte era mais do mesmo, com o segundo golo a aparecer logo no inicio, depois de um belo toque de Quaresma para o remate forte de Raúl Meireles, que ainda teve um desvio no defesa do Estrela.
O resultado do jogo parecia estar já escrito, penso que ninguém, nem mesmo os jogadores do Estrela pensavam que podia haver outro resultado. Mas o certo é que ele foi uma realidade.
O FC Porto encostou-se, baixou o ritmo de jogo, começou a deixar jogar e o Estrela foi subindo de rendimento e conseguiu em 5 minutos fazer desmoronar o castelo portista. Primeiro com um golo de cabeça e depois com um de penalti.
Em relação ao penalti apenas posso dizer que foi um lance de ingenuidade, de uma grande ingenuidade.
Desta maneira e depois da vitória do Benfica por 6-1 ao Boavista o campeonato volta a estar lançado, com apenas 4 pontos a separar o líder do segundo classificado. O Benfica que na semana passada estava no limite do erro, hoje já é outra vez uma super equipa, pode-se ver isso mesmo na cara dos adeptos, e Camacho e companhia já têm outra vez hipótese de errar. Lembro que o Benfica-Porto é já no dia 2 de Dezembro.
O Sporting que até estava a jogar bem, hipotecou a Liga dos Campeões e agora o campeonato ao perder com o Braga por 3-0, tudo na mesma semana.
2 comentários:
E assim com esta amadorismo perdemos 4 pontos em dois jogos...mais dois empates e já está!
Eu bem te digo que este treinador tem mentalidade de equipa pequena...
Beijinho e boa semana :)
Ainda bem que andei "ocupada", nem deu para sofrer.
Mas dói, mesmo agora, que já passou.
Que lhes sirva de exemplo, Marco!
Um abraço, dos graaandes!
Enviar um comentário