quinta-feira, novembro 15, 2007

Saudades ...

Ontem fui treinar. Já havia um ano que não calçava os patins e ontem fui matar saudades de patinar, de jogar.

Pensava que estava mais enferrujado mas afinal ainda me safo bem. Estou um pouco dorido, é verdade, mas no fim estava mais satisfeito do que cansado.

Assim que começei a colocar o equipamento veio-me à mente as vezes que aquela rotina fazia parte do dia-a-dia. Mesmo fazendo a mesma operação milhares de vezes pensava que me ia esquecer de alguma coisa. Parei quando tive de abotoar as botas. Tive de pensar as voltas que os cordões tinham de dar para que ficassem bem apertadas. Depois as mãos começaram efectuar os movimentos e percebi que os métodos rotinados ainda estavam bem presentes na mente, afinal tinham sido muitos anos, mesmo muitos, mais de 20.

Entrei para dentro do campo e senti uma enorme alegria por voltar a patinar, começei a cantar.

Aos poucos fui efectuando movimentos para ver até que ponto ainda os conseguia fazer com a qualidade de antigamente, ao principio ainda muito trapalhão mas à medida que o tempo passava executava-os com mais qualidade, nunca com a mesma de outros tempos, mas sem dúvida que as coisas não estavam esquecidas.

Depois foi o jogo, tudo muito a brincar, que estes treinos que a malta faz de vez em quando são para isso mesmo, para nos divertirmos e brincar um pouco.

No fim a sensação de satisfação. Ainda marquei uns golitos, fiz umas habilidades bonitas, falhei muitas vezes, mas no geral estava muito satisfeito. Contrariamente aquilo que pensava até foram as mãos que sentiram mais o cansaço, as pernas portaram-se bem.

Quando me vinha embora ficou a promeça de voltar outra vez. Pode ser para a semana ou noutro dia qualquer mas de certeza que vou voltar.

1 comentário:

C Valente disse...

O que se sabe não esquece, e já é noticia antiga, recordar é viver, e o desporto é salutar
Saudações amigas